InícioNotíciasGeralEx-afeano dá ‘chilique’ na Ponte Preta e recebe ultimato do técnico

Ex-afeano dá ‘chilique’ na Ponte Preta e recebe ultimato do técnico

Atacante Rildo foi multado e também perdeu vaga no time titular para o duelo contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira

O ‘chilique’ de Rildo no último sábado, quando foi criticou o auxiliar-técnico Alexandre Faganello ao ser substituído durante o jogo contra a Chapecoense, no último sábado, não estragou o bom ambiente na Ponte Preta. No entanto, o atacante também foi punido. Além de ser multado pela diretoria, o jogador perdeu espaço no time titular e recebeu um ultimato de Guto Ferreira.

No último sábado, durante a vitória da Ponte Preta, por 3 a 1, sobre a Chapecoense, em Campinas, Rildo deixou o gramado bastante irritado com a substituição feita por Alexandre Faganello, que substituía o suspenso Guto Ferreira. Na entrevista coletiva após o jogo, o auxiliar-técnico evitou entrar em polêmicas e disse que o caso seria resolvido internamente. E foi. O valor não foi revelado, mas a diretoria multou o atacante. Outro ato de indisciplina, porém, não será tolerado.

“É ação e reação. O grupo sabe que tem comando. Não expusemos o jogador e resolvemos o fato internamente. Todos sabem o que aconteceu. É vida que segue, passou… Mas não vamos mais admitir. Ou se engaja ou está fora. Não podemos correr o risco de perder o todo por uma peça que não se ajustou. Ele errou e sabe disso”, afirmou Guto Ferreira.

Além de ser multado, Rildo também perdeu espaço no time titular da Ponte Preta. Nos treinamentos comandados por Guto Ferreira nesta semana – segunda e terça -, o atacante deu lugar para Felipe Azevedo e vai ficar apenas como opção no banco de reservas na partida desta quarta-feira, quando a Macaca enfrenta o Vasco da Gama, às 19h30, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de toda a polêmica, o caso já parece ter sido resolvido. O combinado entre os jogadores pontepretanos é que quem perder o rachão recebe uma “punição”. Como estava no time que perdeu, Rildo brincou com os companheiros: “Já fui multado e agora vou ter de pagar aqui também”.

O time pontepretano que vai enfrentar o Vasco da Gama deve ser praticamente o mesmo que venceu a Chapecoense, apenas com Felipe Azevedo no lugar de Rildo. Assim, a Macaca inicia a partida com Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar e Renato Cajá; Biro Biro, Felipe Azevedo e Diego Oliveira.

 

Sair da versão mobile