Marta é a maior artilheira em Copas do Mundo. Com 14 gols marcados nas três edições que disputou – 2003 (EUA), 2007 (China) e 2011 (Alemanha) – e um nesta terça-feira, na edição do Canadá, contra a Coreia do Sul – 2 a 0 para o Brasil.
“É bacana ser a artilheira de Copas do Mundo, mas, sinceramente, não estou pensando nisso agora. O meu objetivo é fazer o meu melhor para ajudar a minha equipe. O importante deste primeiro jogo é que saímos com a vitória”, comemorou Marta.
A camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina estreou em Mundiais no dia 21 de setembro de 2003, em Washington, nos Estados Unidos. A partida, também contra a Coreia do Sul, terminou em 3 a 0. Naquele dia, Marta também fez um gol de pênalti, como o desta terça-feira no Estádio Olímpico de Montreal.
“Estar em uma Copa do Mundo é uma felicidade muito grande para todas as jogadoras. Estou em minha quarta edição da competição e a vontade não muda. Vamos dar o máximo para que alcancemos a nossa meta”, explica.
Além da camisa 10, a alagoana tem a faixa de capitã da equipe do técnico Vadão neste Mundial. “É um honra para mim vestir a camisa da Seleção Brasileira, sendo capitã e uma das jogadoras mais experientes.Procuro sempre conversar com as jogadoras mais novas sobre tudo o que passamos para chegar aqui”.
Esta quarta-feira foi de descanso, apenas com treino regenerativo para as jogadoras que atuaram na vitória da Seleção sobre a Coreia do Sul.