InícioNotíciasGeralCerimônia de abertura da Copa América agrada o público

Cerimônia de abertura da Copa América agrada o público

Festa que abriu o torneio aconteceu nesta quinta-feira no Nacional

A Copa América já começou. Cerca de uma hora antes do jogo de abertura, no Nacional de Santiago, entre Chile e Equador, aconteceu a festa de cerimônia. E a recepção do público foi bem calorosa. Com bonitos espetáculos de dança e pirotecnia, a festa produzida por Esteban Icardi teve cerca de 25 minutos e arrancou gritos de “Chi chi chi Le le le”, viva Chile das arquibancadas.

A cerimônia começou com um espetáculo de música tradicional, com muita percussão, e dança. A ideia do organizador era fazer uma festa com as tradições latino-americanas, e que todas as pátrias fossem representadas no evento.

Com a missão de tocar o menos possível no gramado, depois disso entraram alguns dançarinos no campo de jogo, e foram recebidos por um representante da cultura Rapa Nui, um dos tradicionais povos do Chile. Eles formaram um círculo, e enfim entraram as mulheres pelo alto, uma representando cada país, e voando pelo Nacional. Eram metade pássaro, metade “lutadoras”. Depois revelou-se um enorme troféu da Copa América.

E então veio o hino oficial da Copa América, “Al Sur del Mundo”, interpretado pelo grupo Noche de Brujas. Para fechar, um enorme espetáculo de fogos de artifício. A empresa responsável foi a mesma do réveillon da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O público aplaudiu o tempo todo, e no fim, mais gritos de apoio e orgulho pela bonita festa que aconteceu no Nacional.

 

 

Sair da versão mobile