InícioNotíciasGeralMilton Mendes espera um dia voltar à Ferroviária

Milton Mendes espera um dia voltar à Ferroviária

Na liderança do Brasileirão à frente do Atlético-PR, técnico agradece carinho dos araraquarenses e projeta retorno ao time grená
Campeão do Campeonato Paulista da Série A2 no comando da Ferroviária, o técnico Milton Mendes vem agora se destacando no Atlético-PR, que ocupa atualmente a liderança do Brasileirão. O treinador concedeu entrevista ao programa Balanço Geral dos Campeões da Bola, da Rádio Cultura, e falou sobre o momento do time paranaense, além da perspectiva de um dia retornar à Ferroviária.
 
Perguntado se os torcedores afeanos podem sonhar com sua volta ao time grená, o treinador foi enfático. “Lógico, pô! Sou profissional, adorei trabalhar em Araraquara, adorei as pessoas e tenho um vínculo de estima, de carinho. Eu ficaria chateado se os torcedores não pensassem em me ver de novo na Ferroviária. Espero voltar e isso é uma coisa que tenho como certa. Torço para que continue correndo tudo bem aqui, porque quando estamos fortes, temos a possibilidade de escolher”, explicou o treinador.
 
O técnico também foi elogiado pelo fato de sua atual equipe apresentar um futebol muito parecido com o apresentado pelo time grená na A2. “Tem que ser igual, o técnico é o mesmo”, respondeu com risos.
 
Milton faz questão de agradecer o carinho dos araraquarenses que torcem por ele no Furacão. “Fica o meu agradecimento a todos os torcedores e a todas as pessoas de Araraquara. E esse carinho é recíproco e é muito grande, não só pelas pessoas da cidade, como também pelas pessoas do clube, pelo Edinho, Zé Manoel, Sidclei, Bruno, Cássio, Du, Narciso, Geraldo, massagistas, fisioterapeutas, senhoras da cozinha, enfim, todas as pessoas envolvidas no futebol, que estão todas no meu coração. Infelizmente eu gostaria de ter dado o meu abraço em cada um, mas não consegui porque foi tudo muito rápido. Mas eu pretendo ir a Araraquara para fazer isso pessoalmente”, garante.
 
O treinador assumiu o Atlético-PR no dia 20 de abril, antes mesmo das duas últimas rodadas da Série A2, dois dias depois de conquistar o acesso com a Ferroviária. Foi alvo de muitas críticas da imprensa e da torcida do time paranaense, mas aos poucos conquistou a todos com um estilo de jogo envolvente. Conseguiu salvar o Furacão do rebaixamento no Campeonato Paranaense e hoje ocupa a primeira colocação do Brasileirão, com 15 pontos (cinco vitórias e apenas uma derrota), com vitórias sobre equipes consideradas favoritas, como Internacional e Atlético-MG.
 
“Isso é fruto de muito trabalho e determinação de todos. O treinador não trabalha sozinho e precisa de uma equipe com ele. Temos profissionais de alto gabarito e estamos juntos fazendo com que os torcedores do Atlético voltem a campo e voltem a acreditar. Quando chegamos, o nosso torcedor estava muito desacreditado, o time estava para cair de divisão, em um momento difícil, e graças a Deus, as coisas mudaram muito de lá para cá. Graças ao trabalho e comprometimento dos jogadores que acreditaram no projeto do treinador e do presidente, hoje estamos vivendo esse bom momento. Esperamos que tudo isso continue”, finaliza.
 

 

 

Sair da versão mobile