Um servidor municipal, motorista do transporte de pessoas excepcionais, é acusado de abusar sexualmente de uma jovem beneficiária do serviço. O caso foi denunciado pelos familiares da vítima, que possui problemas de fala, audição e mentais, e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araraquara.
A denúncia aponta que o acusado, de 38 anos, praticava os abusos há cerca de um ano. A família suspeitou da situação e escondeu um gravador na mochila da jovem. As gravações mostraram, segundo familiares, que o motorista conduziu a vítima até um canavial, onde praticou a violência sexual.
Nesta quinta-feira (27), o motorista foi até a residência para buscar a jovem. Vizinhos e familiares teriam agredido o indivíduo, que precisou ser socorrido. Ele teria sido levado à UPA para receber atendimento médico.
O caso foi denunciado e as partes prestaram depoimento na DDM. A delegada não quis se pronunciar a respeito.
Prefeitura deve afastar servidor
A Prefeitura de Araraquara confirmou que o motorista é servidor municipal, mas ainda não foi comunicada oficialmente sobre o caso. Assim que for notificado, o motorista terá o contrato de trabalho suspenso e responderá a processo administrativo.