InícioNotíciasGeralSantos e Fluminense abrem vantagem nas semifinais da Copa do Brasil

Santos e Fluminense abrem vantagem nas semifinais da Copa do Brasil

Jogos de ida movimentaram o Morumbi e o Maracanã na noite desta quarta-feira

O Santos colocou os dois pés em mais uma decisão na temporada 2015. O Peixe, que já foi campeão paulista, derrotou o São Paulo, em pleno Morumbi, pelo placar de 3 a 1, e só fica fora da final da Copa do Brasil com uma virada épica do adversário na Vila Belmiro. O adversário do Alvinegro sai do confronto entre Fluminense e Palmeiras. Também nesta noite, no Maracanã, o Tricolor largou na frente ao bater o Verdão pelo placar de 2 a 1.

O clube da Baixada Santista fez uma partida tranquila. Chegou a ser um pouco pressionado, mas logo construiu o resultado, mostrando que realmente é uma das sensações no futebol brasileiro, provando que Dunga estava certo em convocar nomes como Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Já o São Paulo ficou refém do talento que Pato, que teve uma faísca, e Ganso, nem isso.

No outro jogo, o Fluminense engoliu o Palmeiras no primeiro tempo. Sob a batuta de Fred, o Tricolor construiu a vantagem por 2 a 0, mas a viu diminuir na sequência da partida. O Verdão diminuiu, coincidentemente bem quando o camisa 9 tricolor saiu machucado, com uma lesão no joelho. Apesar da derrota, por 2 a 1, a equipe de Marcelo Oliveira gostou do resultado.

Final Paulista?

O esperado era que uma final paulista acontecesse na Copa do Brasil, mas esqueceram de avisar o Fluminense. O Tricolor, que teve o apoio exemplar de seus torcedores – fizeram uma bonita festa do Maracanã, derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e jogará por um empate no embate de volta, marcado para a quarta-feira, às 22h, na Arena Palestra, para avançar à decisão.

O resultado não era o esperado. O Fluminense queria sair de campo sem levar gol, ainda mais depois do bom primeiro tempo, mas acabou surpreendido pelo Palmeiras, que ainda teve um gol mal anulado marcado por Amaral. Pelo lado carioca, a reclamação ficou em cima do pênalti em Zé Roberto. O Verdão avança com um triunfo pelo placar mínimo.

Destaque da partida foi o atacante Fred. Até sair de campo machucado, estava comendo a bola e deixou Victor Ramos perdido e campo. Só faltou marcar. No Palmeiras, a garra de Zé Roberto ficou evidente. O veterano ainda tem lenha para queimar.

Santástico

O Santos fez mais uma partida brilhante nesta quarta-feira. O Peixe não tomou conhecimento do São Paulo na vitória por 3 a 1 no Morumbi. O futebol envolvente dos ‘Meninos da Vila’ confirmou as expectativas e encaminhou o time na final. O Alvinegro pode perder por 2 a 0 que avança.

O São Paulo, por sua vez, segue vivendo em altos e baixos. A crise interna vem refletindo no futebol, que não encanta. Pato até tentou, mas não pode evitar a derrota. Para ir à final precisa vencer por três gols ou mais de diferença. 4 a 2, 5 a 3 e assim por diante, na Vila Belmiro, na próxima quarta, também dá a vaga ao clube do Morumbi.

 

Sair da versão mobile