InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás conhecem estádio da primeira fase da Libertadores

Guerreiras Grenás conhecem estádio da primeira fase da Libertadores

Time araraquarense realizou seu primeiro treino na Colômbia

A Ferroviária treinou nesta terça-feira (27) no Estádio Municipal de Girardota, zona norte da cidade Medellin, sede da 7ª Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, em seguida foi a vez do Espuce, do Equador, adversário das Guerreiras Grenás na primeira rodada da primeira fase do Grupo B. Ambas jogarão os três primeiros jogos nesse mesmo estádio em busca da classificação às semifinais.

O técnico Leonardo Mendes usou várias vezes as laterais do campo para chegar ao gol adversário prevendo evitar o contato físico e o bloqueio de meio campo e na entrada área. “Vamos enfrentar equipes fortes fisicamente e nossa intenção é atacar em velocidade pelas alas, principalmente pelas dimensões do gramado que é de 105 por 60 metros. Temos poucas informações do Espuce, mas estamos confiantes para estrear com vitória”, projeta Leonardo.

A atacante Cacau, de 29 anos, está entusiasmada com a evolução tática da equipe. “É minha primeira Libertadores e viemos para brigar pelo título”.

Além de ser líder em campo, Cacau acumula a função de intérprete. “Colaboro no que posso, eu joguei dois anos na Espanha, no Cáceres e Extremadura, e aprendi o espanhol”.

Bem-vindos

Depois de viajar 7.642 quilômetros de Araraquara a Medellín, de ônibus e avião, voo São Paulo – Bogotá com conexão para Medellín, o grupo da Ferroviária foi recebido calorosamente pela equipe do Hotel Estádio Real, no Centro da cidade. “Depois de 19 horas de viagem, chegamos ao hotel ouvindo o hino nacional e os colombianos nos saudando com a bandeira do Brasil nas mãos. Isto é gratificante e nos sentimos em casa para as disputas da Libertadores”, conta o técnico Leonardo Mendes. 

 

Sair da versão mobile