A Prefeitura de Araraquara deve anunciar até a próxima sexta-feira (6) o nome do novo secretário municipal da Segurança Pública. Nino Mengatti (PSB), que permaneceu no cargo por quase um ano, deixou a pasta nesta terça-feira.
Entre os desafios do futuro secretário, está a segurança de próprios municipais. Locais como o Terminal Central de Integração (TCI) e o Parque Pinheirinho estão entre os mais solicitados pelos freqüentadores.
Neste último, por exemplo, câmeras de segurança voltaram a flagrar a ação de um meliante tentando arrombar portas no Ambulatório Veterinário “Elisabeth Aparecida Camara”, localizado dentro do Parque (veja vídeo abaixo). Esta é a terceira vez que o local sofre ataques. Na primeira vez, a porta foi arrombada e foram furtados cabos elétricos; na segunda levaram um tanque de lavar roupas da parte externa.
Depois disso foram instaladas câmeras de vigilância e alarme no local, que na quinta-feira (29) registraram imagens de um indivíduo dando pontapés nas portas na tentativa de arrombá-las. Sem êxito, o homem ainda não identificado abriu um vitrô e furtou objetos que estavam ao alcance das mãos.
O vereador William Affonso (PDT), líder do Governo na Câmara, encaminhou as imagens gravadas com a ação do meliante ao delegado Helton Hugo Negrini, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), para que sejam tomadas as providências necessárias de investigação para identificar o suspeito.
“Nas imagens pode-se observar que o meliante portava um alicate, o que leva a suspeitar que ele tinha por objetivo furtar cabos de energia elétrica, como em ocorrência anterior”, disse o vereador.
William Affonso afirma que não há nada de valor no ambulatório, apenas medicamentos para animais. “Essas ocorrências causam prejuízos e assustam os funcionários que trabalham no local”, lamenta o vereador.
Veja o vídeo: