Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou o sorteio de grupos para a próxima edição do Campeonato Paulista com algumas mudanças no regulamento. Além da possibilidade de cair seis times e subir dois da Série A2, ficou definido que um treinador não poderá treinar duas equipes durante a competição.
Por exemplo, não será permitido que um técnico seja demitido de um time do torneio e assuma outra equipe dentro da competição. Exemplo: Doriva, que deixou a Ponte Preta para assumir o São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro, não poderia fazer isso no Paulistão. Para que uma mudança de comando seja autorizada, será necessário um acordo com o técnico demitido e a posterior homologação na Federação Paulista.
Além disso, o clube que demitir treinador só poderá contratar outro se comprovar ter pago a rescisão com o profissional dispensado. Se o treinador tomar a iniciativa de sair, será ele que terá de pagar a multa rescisória, quando houver.
Assim como foi mantido o número limite de 28 atletas inscritos, o que não mudou também foi o formato de disputa da competição no ano que vem. Serão quatro grupos de cinco times e as equipes da mesma chave não se enfrentam. Ao todo, serão 15 rodadas na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo se enfrentam nas quartas de finais, que, assim como as semifinais, são decididas em jogo único. A final, somente, que terá partidas de ida e volta.