InícioNotíciasGeralLinense e Ituano farão a final da Copa Paulista 2015

Linense e Ituano farão a final da Copa Paulista 2015

Linense elimina Penapolense nos pênaltis e faz a final contra Ituano, que passou com tranquilidade pelo União Barbarense

Ituano e Linense farão a grande decisão da Copa Paulista. Os finalistas foram conhecidos neste sábado, quando o Galo goleou o União Barbarense, por 4 a 1, no Novelli Júnior, enquanto o Linense só passou pelo Penapolense nas penalidades máxima. Nos 90 minutos, venceu por 1 a 0, fazendo com que mais uma final inédita aconteça no torneio.

Como fez uma melhor campanha ao longo do campeonato (37 A 33 pontos), o Ituano decidirá em casa. O primeiro jogo acontecerá no dia 22 de novembro, no Estádio Gilbertão, em Lins. A volta será dia 29, no Novelli Júnior, em Itu. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve confirmar o horário das partidas entre segunda e terça-feira.

Galo na final

O Ituano fez para muitos a sua melhor partida na Copa Paulista. O gol logo aos dois minutos de jogo desestabilizou o União Barbarense, que não esboçou muita reação. Depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo, foi só segurar na etapa complementar, onde teve um gol para cada lado, para se confirmar na grande decisão. Final: 4 a 1.

O Leão esteve irreconhecível, muito aquém das exibições que fez em todo o campeonato, melhorou um pouco na segunda etapa, mas foi pouco para evitar a eliminação. Esta foi a primeira derrota do União no torneio com um placar de mais de dois gols de diferença.

Um possível título pode confirmar o grande ano do Ituano. Após fazer um Paulistão de forma razoável, chegou às oitavas de final da Copa do Brasil – eliminado pelo Internacional. Na Copinha, tem a melhor campanha disparado. Penou, apenas, para chegar à semifinal, após dois duelos épicos com o Mirassol, onde só se classificou com um gol no final da partida no Estádio Municipal de Mirassol. Na ocasião, a equipe de Itu venceu por 2 a 0, após ter perdido por 3 a 2, em Itu.

Nos pênaltis

O Linense chegou à decisão da Copa Paulista na bacia das almas. O Elefante estava eliminado até aos 41 minutos do segundo tempo, quando Tardelli foi derrubado por Guilherme dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Thiago Humberto levou o jogo para as penalidades máximas.

Nos tiros da marca do cal, o Linense fez suas quatros cobrança – Rafael Chorão, Marcelo Pé, Gedeílson e Tardelli, enquanto o Penapolense desperdiçou duas delas, com Pará e Elvis, esta que classificou o Elefante á decisão. Neílson e Jessé foram os jogadores que balançaram as redes pelo CAP.

O Linense mostrou toda sua força, após perder, por 2 a 1, no Estádio Tenen Carriço, em Lins. O time provou que não desiste até o apito final, foi assim contra o Nacional nas quartas – se garantiu com dois empates -, e nas fases anteriores, onde terminou na liderança.

 

Sair da versão mobile