Por indicação dos vereadores Doutor Lapena (PP) e Jair Martineli (PMDB), a Câmara entregou medalhas de Mérito Desportivo as jogadoras da equipe feminina da Ferroviária/Fundesport e comissão técnica na noite de 18 de novembro, quarta-feira, no plenário da Câmara. A homenagem foi concedida por meio do Decreto Legislativo número 943, de 10 de novembro de 2015, de autoria da Mesa Diretora, após as “Guerreiras Grenás” terem se sagrado campeãs da Copa Libertadores da América Feminina 2015.
Martineli discorreu sobre os títulos da Ferroviária, destacou o trabalho de todo o time e comissão técnica e falou de sua contribuição ao futebol feminino de Araraquara quando foi secretário municipal de Esportes. “É um trabalho do qual participei, pois tive o prazer de começar com vocês em 2009 – no sub 18 sub 15, sub 13 – e é emocionante vê-las chegar onde chegaram. Espero que no ano que vem vocês nos tragam mundial”, completou.
Apaixonado por futebol, Lapena expressou o orgulho araraquarense pelo título conquistado pela equipe feminina. “Vocês conseguiram o maior título disputado pela Ferroviária. Vocês não têm ideia do que isso representa para nós”, disse o parlamentar.
Chediek lembrou um pouco da história da Ferroviária e lamentou o pouco espaço na mídia nacional à Libertadores feminina. “Na época áurea do time masculino, eu era sócio-atleta, primeiro na natação e depois no basquete. É uma época gostosa que vocês vão sempre relembrar. Vocês merecem todo reconhecimento da cidade. Lamento que só Araraquara vibrou com um título que é nacional”, concluiu o chefe do Legislativo, que conduziu a solenidade.
Fizeram parte da mesa principal ainda os autores da indicação e o vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), Danilo Zero, presidente da Fundesport, representando o prefeito Marcelo Barbieri, e a capitã do time, Daiane Rodrigues.
Amigos e representantes da imprensa esportiva da cidade também prestigiaram a cerimônia. O vídeo completo da solenidade pode ser visto na programação da TV Câmara, no Canal 17 da NET digital e no site da Câmara (http://www.camara-arq.sp.gov.br/site).
Delegação
A delegação campeã da América do Sul foi constituída pelas seguintes atletas: Amanda Carolina, Daiane Rodrigues, Mimi Souza, Ana Barrinha, Thais Helena, Nuty Silveira, Bruna Almeida, Adriane Nenê, Isabela Queiros, Cacau Fernandes, Naiarah Inojo, Paty Paduim, Kemily Matias, Thaini Dias, Juliana Cardoso, Tabatha Silva, Luana Sartori, Rafaela Cristina, Juliana Bianchi e Nicoly Silva.
Já a comissão técnica teve o treinador Leonardo Mendes, o fisiologista Márcio Ferreira, o preparador físico José Carlos Rosa, o fisioterapeuta Zequinha Belisário, o médico Leonardo Cunha, o coordenador de futebol Douglas Onça e o gestor César Molina, além do repórter-fotográfico Tetê Viviani.
O título inédito para Araraquara e o Brasil foi conquistado pelas Guerreiras na final de domingo (8), após a vitória por 3 a 1 sobre o Colo Colo do Chile, em jogo disputado no estádio Atanásio Girardot, em Medellín.
Antes, a FerroviáriaFundesport havia ultrapassado o São José do Brasil por 1 a 0, na partida semifinal do torneio. Também vinha de um empate de 0 a 0 com a Urquiza da Argentina e das goleadas contra o Colón do Uruguai por 4 a 0 e o Espuce do Equador por 5 a 0, nos jogos da primeira fase.
Guerreiras Grenás
Integram a equipe FERROVIÁRIA/FUNDESPORT campeã da Copa Libertadores da América Feminina 2015 as seguintes atletas:
Bruna de Almeida
Daiane Rodrigues
Tamires Santos de Souza
Juliana Santos Cardoso
Julia Bianchi
Ana Maria Barrinha
Nicoly Aprígio da Silva
Patrícia Llanos Paduim
Adriane dos Santos
Rafaela Cristina dos Santos Pereira
Tábatha Daianara Santos da Silva
Thais Helena da Silva
Kemily Fernanda Matias
Luana Sartório Menegardo
Isabela Fernandes de Queiroz
Thaíni Nunes Dias
Carina Gomes Fernandes
Amanda Carolina de Souza
Nayarah Inojo
Nuéli Fabiane da Silveira
Lilian Ribeiro Souza
Bruna Caroline de Oliveira Rosa
Ludmila Brabosa da Silva
Ana Carolina Machado Pinto