Atual campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Kindermann anunciou, em comunicado nesta segunda-feira, 14, o fim das atividades esportivas do Clube. A nota, encaminhada para a imprensa, traz como motivos os acontecimentos da semana passada.
Na ocasião, o écnico do Kindermann, Josué Henrique Kaercher, foi assassinado dentro de um hotel por Carlos Corrêa, ex-técnico do Pantera Negra, equipe de futsal feminino da mesma cidade. Carlos foi preso em flagrante.
Segundo informações da imprensa local, o acusado estava armado com uma pistola calibre 32 e tinha planos de matar outras pessoas que estavam no mesmo encontro. Carlos Corrêa estaria alcoolizado, e o motivo do crime seria o fato de o treinador ter sido dispensado do Kindermann no início do ano.
Josué Henrique Kaercher tinha 35 anos, atuou como capitão do Caçador Atlético Clube, em meados de 2012 e 2013, e trabalhava como treinador das equipes de futsal do Kindermann. Após ser baleado no peito, o treinador morreu a caminho do Pronto Socorro do Hospital Maicé.
Confira a nota, na íntegra
“É com muito pesar que comunicamos à sociedade, em especial à comunidade caçadorense, que a Associação Esportiva Kindermann está encerrando suas atividades por tempo indeterminado.
Orgulhamos-nos de ter sido um expoente no futebol de campo e futsal femininos e por representar tão bem a nossa cidade em diversos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.
O sonho da Kindermann sempre foi trazer alegria e entretenimento às pessoas, mas infelizmente, esta trajetória foi interrompida quando a vida de nosso treinador, Josué Henrique Kaercher, foi tragicamente abreviada e outras vidas ameaçadas.
Agradecemos a todos que apoiaram o nosso projeto e que estiveram ao nosso lado ao longo destes dezenove anos de atividades, batalhas e conquistas. Agradecemos particularmente às nossas atletas, colaboradores e patrocinadores, que tanto agregaram para alcançarmos nossos objetivos.
Desejamos um futuro de sucesso e conquistas ao esporte caçadorense.
Direção da Associação Esportiva Kindermann”