Um homem de 46 anos foi preso por tentativa de homicídio na noite deste sábado, dia 30, em Araraquara. Claudinei José Guimarães resistiu à prisão e feriu um policial militar na cabeça com um golpe de facão de cortar de cana, no Distrito de Bueno de Andrada.
O segundo policial da viatura também foi atacado, mas não ficou ferido. Os golpes acertaram apenas o colete à provas de bala do militar.
A ocorrência começou por volta de 23h30, quando os policiais receberam informação que um veículo Fiat/Uno, furtado em São Carlos, estava estacionado em Bueno, em frente a uma lanchonete.
Quando a viatura chegava a Bueno, os PMs avistaram o suspeito desembarcando do carro e correndo para uma casa abandonada. O local estava escuro e, quando tentavam localizar o homem, os policiais foram atacados a facãozadas.
Um PM ficou ferido na cabeça, mas o acusado acabou preso. O carro havia sido furtado em São Carlos por volta de 21h30. O homem disse que tinha comprado o Uno em Bueno de Andrada pelo valor de R$ 2 mil.
Ele foi preso por receptação e tentativa de homicídio. O policial ferido ficou em observação médica na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, mas sem gravidade.