InícioNotíciasGeralTécnico da Ferroviária comemora vitória, mas espera evolução

Técnico da Ferroviária comemora vitória, mas espera evolução

"Mesmo na vitória temos coisas para continuar a corrigir e evoluir", destacou Sérgio Vieira

O técnico da Ferroviária, Sérgio Vieira, analisou a vitória por 3 a 1 sobre o Rio Claro em jogo realizado na última quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O treinador reconhece que não foi uma apresentação primorosa, mas destacou a evolução apresentada pela equipe.

“Não foi um excelente jogo, mas foi um bom jogo. Deveríamos ter criado mais situações de gol desde o início e não deveríamos ter sofrido o gol. Mas em termos gerais, está dentro daquilo que é a nossa preparação e dentro das nossas metas de evolução. Estou pensando muito positivo por tudo o que aconteceu dentro de campo durante os 90 minutos. Claro que existirão alguns momentos do jogo que nem sempre foi da forma como idealizamos, mas foi bom se olharmos os números finais como posse de bola, situações de gol, domínio do jogo. Não temos uma nota excelente para nossa exibição, mas sabemos que mesmo na vitória temos coisas para continuar a corrigir e evoluir”, analisou o treinador.

Vieira espera que a equipe siga no mesmo ritmo de evolução nos próximos jogos. “Gostaria de dizer para que a torcida fique tranquila, pois estamos trabalhando seriamente e no caminho certo para que o time evolua a cada treino, a cada jogo, para sermos mais fortes no futuro”, acrescentou.

Mesmo com o bom futebol apresentado neste início de temporada, Sérgio Vieira avalia que a equipe ainda está longe do que ele pretende. “Estamos em nossa sexta semana de trabalho e é muito difícil em seis semanas se ter uma organização perfeita. Temos que continuar estimulando todos os processos e isso não é fácil. É um grupo que se juntou pela primeira vez em janeiro. Não é fácil criar uma dinâmica perfeita em todos os momentos, como os de criar, defender, pós-perda, quando ganhamos a bola e nas bolas paradas. Nós tivemos estratégias para queimar etapas e chegarmos nesse momento em um nível de organização melhor. O grupo está reagindo muito bem, mas ainda estamos muito longe. Temos que continuar trabalhando e buscando a perfeição, porque sabemos que lá na frente as dificuldades vão aumentar”, ressalta o comandante.

A Ferroviária voltará a campo neste sábado, 13 de fevereiro, às 21 horas, contra o Red Bull em Campinas. Na manhã desta sexta-feira, a equipe encerrará sua preparação para o confronto com um treinamento na Arena Fonte Luminosa, onde o técnico Sérgio Vieira deve definir sua escalação.

 

Sair da versão mobile