O Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias na noite desta quinta-feira (25) ao bater o XV de Piracicaba por 4 a 1, no Estádio Barão da Serra Negra, no complemento da sexta rodada do Paulistão.
A última vitória do Alviverde havia sido sobre o Botafogo por 2 a 0 no dia 31 de janeiro pela primeira rodada do Paulistão. Com nove pontos, o time assumiu a liderança isolada do Grupo B. Por outro lado, o XV de Piracicaba estacionou nos cinco pontos e está em quarto lugar no Grupo C, figurando na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com os dois times encontrando dificuldades para escapar da forte marcação adversária. Aos 33, Dudu escapou de Daniel e bateu colocado. O goleiro Bruno Brígido apenas observou. No último lance antes do intervalo, Vitor Hugo subiu livre após cobrança de escanteio e abriu o placar para o Palmeiras.
Logo no primeiro minuto da etapa inicial, Alecsandro recebeu de Dudu e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus completar de carrinho. Na sequência, Rivaldinho aproveitou sobra e bateu colocado. A bola desviou na zaga e entrou no ângulo de Fernando Prass. O XV de Piracicaba se animou com o gol e quase diminuiu com Fábio Sanches de cabeça.
Aos 16, Alecsandro arriscou da entrada da área e mandou no cantinho de Bruno Brígido que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Na sequência, Robinho lançou Gabriel Jesus e o atacante tocou por cobertura do goleiro adversário, marcando o seu segundo gol na partida. O Palmeiras ainda fez o quinto, mas a arbitragem anulou gol de Dudu.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (28) pela sétima rodada. O XV de Piracicaba enfrenta o São Bernardo às 19h30 no Estádio 1º de Maio, enquanto o Palmeiras recebe a Ferroviária às 17h no Allianz Parque.