Em 1º de abril de 2015, durante a primeira partida da final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, contra o Kindermann-SC, na Arena Fonte Luminosa, uma lesão no joelho tirava a centroavante Paula da partida e da decisão do torneio. A artilheira da competição, importante peça do ataque da Ferroviária, que ainda se reestruturava após a perda de parte de seu elenco para a Seleção Brasileira permanente, deixava temporariamente os campos. Foram meses de dedicação total à recuperação. Agora, quase um ano depois, a atleta comemora o retorno: na última segunda-feira, Paula fez seu primeiro treino em campo junto às Guerreiras Grenás.
“São muitos sentimentos, mas o predominante é a felicidade. Estou me sentindo muito bem e muito motivada, eu estava morrendo de saudade de jogar”, conta a jogadora.
O técnico Leonardo Mendes explica que Paula, aos poucos, será integrada à rotina normal de treinos. “Ela está no que chamamos de processo de transição, realizando atividades com pouco contato com o restante do time para evitar choque, mas do jeito que está indo pode estar pronta para participar dos últimos jogos ainda desta segunda fase do Brasileiro”, diz.