InícioNotíciasGeralArtilheira da Ferroviária está perto de voltar a jogar

Artilheira da Ferroviária está perto de voltar a jogar

Lesão no joelho deixou Paula quase um ano longe dos gramados

Em 1º de abril de 2015, durante a primeira partida da final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, contra o Kindermann-SC, na Arena Fonte Luminosa, uma lesão no joelho tirava a centroavante Paula da partida e da decisão do torneio. A artilheira da competição, importante peça do ataque da Ferroviária, que ainda se reestruturava após a perda de parte de seu elenco para a Seleção Brasileira permanente, deixava temporariamente os campos. Foram meses de dedicação total à recuperação. Agora, quase um ano depois, a atleta comemora o retorno: na última segunda-feira, Paula fez seu primeiro treino em campo junto às Guerreiras Grenás.

“São muitos sentimentos, mas o predominante é a felicidade. Estou me sentindo muito bem e muito motivada, eu estava morrendo de saudade de jogar”, conta a jogadora.

O técnico Leonardo Mendes explica que Paula, aos poucos, será integrada à rotina normal de treinos. “Ela está no que chamamos de processo de transição, realizando atividades com pouco contato com o restante do time para evitar choque, mas do jeito que está indo pode estar pronta para participar dos últimos jogos ainda desta segunda fase do Brasileiro”, diz.

 

Sair da versão mobile