Em treinamento realizado na manhã desta sexta-feira no Pinheirinho, a Ferroviária encerrou sua preparação visando ao jogo decisivo deste sábado (26), diante do Oeste, na Arena Fonte Luminosa, pela 12ª rodada do Paulistão 2016 com boas notícias. O time grená entra em campo em busca de reabilitação no estadual, após acumular quatro derrotas seguidas.
Para o jogo, a Locomotiva terá o retorno do zagueiro Marcão, que cumpriu suspensão diante do São Bento na última quarta-feira, além de Fernando Gabriel e Rafinha, que se recuperaram de lesão e estão de volta ao time. “Temos que transformar os resultados negativos em combustível para nossa reação, sermos ainda mais fortes. O time tem reagido bem nos treinos e não estamos abatidos, estamos tristes sim, mas, acima de tudo confiantes de que a situação vai melhorar”, comentou o técnico Sérgio Vieira.
O atacante Samuel garantiu que o grupo está unido e com foco total no trabalho. “É claro que dentro de campo as coisas não estão bem, mas fora o grupo está unido, fechado, e ciente da responsabilidade que tem. Só nós podemos mudar a situação, espero que amanhã a gente consiga continuar criando muitas chances de gols e principalmente que a bola volte a entrar”, explicou.
Com 13 pontos conquistados, a Ferroviária ocupa a terceira posição do Grupo C, quatro pontos atrás dos lideres São Paulo e Osasco Audax. O time grená é o 11º colocado na classificação geral.
Mesmo com a ameaça de rebaixamento, a ambição do grupo é chegar à fase final do Paulistão. “Pensamento de todos é em classificação para próxima fase, temos chances ainda e vamos brigar até o fim”, completou Samuel
O provável time da Ferroviária deve ter: Rodolfo; Igor Julião, Marcão, Wanderson e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda e Fernando Gabriel; Rafinha, Samuel e Caíque.