InícioNotíciasGeralFerroviária recebe o Oeste para espantar a crise

Ferroviária recebe o Oeste para espantar a crise

Locomotiva quer voltar a vencer depois de quatro rodadas e se afastar da zona de rebaixamento

A Ferroviária espera espantar a crise neste sábado, quando receberá o Oeste de Itápolis às 16 horas na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela 12ª rodada do Paulistão 2016. Depois de iniciar a competição com um futebol envolvente que ganhou elogios da mídia esportiva nacional, o time araraquarense caiu de produção e perdeu quatro jogos seguidos no estadual: 2 a 1 para o Novorizontino e 2 a 0 para o São Bernardo em casa; 2 a 1 para a Ponte Preta em Campinas e 1 a 0 para o São Bento em Sorocaba.

A Locomotiva possui 13 pontos no Paulistão, apenas um ponto a mais que os primeiros times integrantes da zona de rebaixamento, portanto uma vitória em casa é de extrema importância para o time se afastar das últimas posições. Em termos de classificação, a equipe grená está quatro pontos abaixo de São Paulo e Audax dentro do Grupo C, por isso uma derrota pode sepultar de vez as chances, fazendo a equipe focar apenas na fuga do rebaixamento.

O técnico Sérgio Vieira voltará a fazer alterações na escalação e no esquema de jogo da equipe, que terá inclusive uma estreia. O lateral esquerdo Luís Paulo ocupará a vaga de Thalysson e entrará em campo pela primeira vez com a camisa grená. A lateral direita também terá novidade, com Luiz Gustavo no lugar de Igor Julião. O zagueiro Marcão, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time no lugar de Luan e atuará ao lado de Wanderson. O meio de campo terá Rafael Miranda, Matheus Rossetto, Danielzinho e Wescley, com o ataque formado por João Paulo (foto) e Samuel.

“Temos que transformar os resultados negativos em combustível para nossa reação, sermos ainda mais fortes. O time tem reagido bem nos treinos e não estamos abatidos. Estamos tristes sim, mas, acima de tudo confiantes de que a situação vai melhorar”, comentou o técnico Sérgio Vieira em entrevista coletiva.

Oeste também tem mudanças

O Oeste de Itápolis, que já está concentrado em Araraquara, também terá mudanças em sua escalação. O volante Elivelton recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Capivariano e desfalcará o time no jogo deste sábado em Araraquara. No último treino antes do duelo, na manhã desta sexta-feira, o técnico Renan Freitas testou Leandro Melo e Guilherme na posição, mas só deve definir o time titular minutos antes do confronto. Quem também recebeu a terceira advertência e não poderá ir para o jogo é o atacante Maurinho, que vinha começando no banco de reservas e entrando no decorrer dos jogos.

Reta final

Após o compromisso deste sábado em Araraquara, restarão apenas três jogos para a Ferroviária na reta final de Paulistão. O time grená voltará a campo na próxima quinta-feira, dia 31 de março, às 21h30, contra o Santos na Vila Belmiro, casa do adversário. Na penúltima rodada, a Locomotiva fará seu último jogo em casa, contra o Botafogo, em jogo marcado para o dia 3 de abril, domingo, na Fonte Luminosa. O encerramento da competição será no domingo seguinte, dia 10, às 16 horas, contra o Linense no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Leia também:
• Paulistão: Confira a classificação e os jogos deste final de semana
• Ferroviária faz promoção para ajudar a APAE e atrair mais torcedores
• Presidente da Ferroviária dá voto de confiança ao técnico Sérgio Vieira
• Confira as chances matemáticas de cada time no Paulistão

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x OESTE
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: 26 de março, sábado, 16 horas;
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo;
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Fabrício Porfírio de Moura;
Transmissão: Rádio Cultura Araraquara (AM790 e internet) e SporTV.

FERROVIÁRIA – Rodolfo; Luiz Gustavo, Marcão, Wanderson e Luís Paulo; Rafael Miranda, Rossetto, Danielzinho e Wescley; Samuel e João Paulo. Técnico: Sérgio Vieira.

OESTE – Jeferson Romário; Amaral, Brinner, Daniel Gigante e Fernandinho; Betinho, Leandro Melo (Guilherme), Renan Mota e Marcelinho Paraíba; Ricardo Bueno e Mazinho. Técnico: Renan Freitas.
 

 

Sair da versão mobile