Durante toda a semana a Polícia Militar e a Rodoviária realizaram uma operação em vários pontos da cidade. O Objetivo da operação é a de fiscalização de trânsito, repreensão a furto de veículos e roubo de cargas.
O trabalho em conjunto conseguiu apreender vários veículos e motocicletas com documentos atrasados, falta de habilitação e outras infrações de trânsito.
Essa operação será constante, em dias e horários alternados, pois visa coibir o transito de veículos irregulares e inibir a pratica de furto a veículos.
“Nossa preocupação é grande com os roubos e furtos de veículos. Muitas pessoas até agem por ingenuidade e queremos alertá-las. A ocasião faz o ladrão e o ladrão aproveita a oportunidade”, destacou o sargento Euclides. Ainda de acordo com o sargento, muitos furtos ocorrem porque as vitimas estacionam em estabelecimentos comerciais deixando as chaves no contato, sob a alegação de que não vão demorar e não vão correr risco.
Outro levantamento aponta o aumento de furto de veículos que pernoitam na frente de residências. Muitas vitímas percebem o furto somente pela manhã, quando não localizam o carro que foi estacionado defronte a residência durante a noite.
Em um do pontos de bloqueio, 50 condutores foram abordados, sendo 30 motociclistas. Cerca de 20 autuações de infração foram aplicadas, 07 motocilclestas foram recolhidas e uma CNH foi retida.
Confira a reportagem completa: