Semana intensa para o Foz Cataratas. Pelo Brasileiro Feminino, a equipe principal entrará em campo nesta quarta-feira (6) contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o grupo Sub-20 viaja até a cidade de Criciúma (SC), onde a partir de quarta-feira inicia a disputa no Campeonato Sub-20, organizado pelo Ministério dos Esportes.
Pelo Brasileiro Feminino, a equipe do Foz Cataratas vem de dois empates na segunda fase da competição, contra o São Francisco na Bahia pelo placar de 1 a 1, e na última quarta-feira em casa contra o Rio Preto repetindo o mesmo placar.
Troca de comando
Roberto Costa não é mais treinador da equipe do Foz Cataratas Futebol Clube. Oficialmente o comandante despediu-se das atletas e comissão técnica nesta segunda-feira (5), e não viaja com o grupo para Araraquara. Quem deve comandar a equipe nesta partida é o preparador físico Aleks Fogagnoli, enquanto a equipe Sub-20 será dirigida pelo presidente do clube Gezi Damasceno. Roberto sai da equipe para tocar projetos pessoais, mas deixa o grupo após uma campanha irretocável, foram seis partidas pelo brasileiro – com quatro vitórias e dois empates.
Competição Sub-20
A competição será realizada em quatro fases, sendo que na primeira etapa os clubes serão divididos em três grupos com quatro equipes cada. As equipes se enfrentam em dois turnos e as duas melhores equipes, mais as duas melhores terceiras colocadas, avançam para a segunda fase, chamada de quadrangulares finais. Nessa etapa, os times serão divididos em dois grupos com quatro times cada e os dois melhores avançam para a semifinal. A partir daí serão jogos eliminatórios, com os dois vencedores disputando a final e os perdedores jogando pelos 3º e 4º lugares.
A primeira etapa da competição foi realizada entre os dias 03 de março a 03 de abril com as equipes das Regiões Norte/Nordeste/Centro Oeste. Fortaleza sediou os jogos envolvendo Aliança, Iranduba, Caucaia e Juventus. Entre os dias 6 e 10 de abril, as equipes da Região Sul se enfrentam em Criciúma, com jogos entre a equipe da casa, Coritiba, Duda/Canoas e Foz Cataratas. Na semana seguinte, entre 13 e 17 de abril, as equipes da Região Sudeste, Vasco da Gama, Ferroviária, São José e Adeco, se enfrentam na capital paulista.
No mês de maio, todas as equipes voltam a se encontrar ainda dentro dos próprios grupos para definir as oito equipes que avançam para os quadrangulares finais. A sede de Fortaleza permanece, enquanto as equipes da Região Sul jogam em Curitiba e as da Região Sudeste no Rio de Janeiro.