Apesar da queda de rendimento nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, a torcida da Ferroviária promete apoio total na decisão contra o Linense. A torcida grená promete “invadir” o Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. São esperados entre 300 e 400 torcedores da Locomotiva neste domingo, às 16 horas.
A diretoria da Ferrinha já disponibilizou três ônibus e uma van para os torcedores e todos os 150 lugares já foram preenchidos, nesta quinta-feira. A caravana está marcada para sair às 11 horas do domingo, em frente a Arena Fonte Luminosa, e os ingressos só serão comprados em Lins.
Promovido para assumir a vaga do português Sérgio Vieira, o técnico Ricardo Moraes espera contar com o apoio da torcida. Ele, contudo, espera que a presença da torcida não aumente a pressão sobre o time e que os jogadores tenham tranquilidade.
“É um momento delicado, mas dependemos apenas de nós mesmos, isso é importante a gente destacar. Não é um jogo de desespero, é um jogo de muita responsabilidade, em que um detalhe pode fazer toda a diferença no final, por isso, a concentração tem que ser absoluta”, afirmou.
Na 13ª colocação, com 16 pontos, a Ferroviária depende apenas de si para escapar. O time tem o mesmo número de pontos que Água Santa e Botafogo, 14º e 15º colocados, respectivamente. O time grená, contudo, vence no número de vitórias. Venceu cinco vezes contra quatro do Netuno e três do Botinha, que é o primeiro na degola.