InícioNotíciasGeralFerroviária empata e se mantém na primeira divisão

Ferroviária empata e se mantém na primeira divisão

Locomotiva empatou sem gols com o Linense na casa do adversário e contou com uma combinação de resultados para não ser rebaixada

Alívio para o torcedor da Ferroviária! O time araraquarense empatou por 0 a 0 com o Linense em jogo realizado na tarde deste domingo no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins e , com uma combinação de resultados, conseguiu se manter na elite do futebol paulista.

Depois de encantar sua torcida e parte da mídia esportiva nacional no início do Paulistão, o time araraquarense caiu de rendimento e teve uma sequência negativa de resultados que ocasionaram a demissão do técnico português Sérgio Vieira. Nesta última rodada, comandada pelo técnico interino Ricardo Moraes, a equipe empatou sem gols com o Linense e só se salvou graças à vitória do Palmeiras sobre o Mogi Mirim e a vitória do São Bernardo sobre o Água Santa.

A Ferroviária terminou o Paulistão 2016 com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e oito derrotas) e terminou como o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com apenas um ponto a mais que o primeiro clube rebaixado. Assim, caíram para a Série A2 de 2017 as equipes do Água Santa (16 pontos), Água Santa (15), XV de Piracicaba (15), Oeste (13), Capivariano (10) e Rio Claro (9). Dentro do Grupo C, a Ferroviária terminou na terceira colocação, atrás apenas dos classificados Audax e São Paulo.

Agora, a equipe araraquarense volta suas atenções para a Copa do Brasil. A delegação viajará amanhã para Pernambuco, onde enfrentará o Salgueiro na próxima quarta-feira, às 20h30, pela partida de volta da primeira fase. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, a Ferroviária precisa empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, desde que marque gol. Quem passar para a próxima fase terá pela frente o Fluminense.

O jogo

A Ferroviária levou perigo com Tiago Marques logo aos 3 minutos, em uma bola cabeceada para fora, e aos 5 em um chute rasteiro de fora da área que passou à direita do gol de Oliveira. Aos 10, Alex Silva cruzou rasteiro pela direita e Samuel desviou, mas a defesa conseguiu fazer a intervenção para a linha de fundo. Aos 15, a torcida afeana se assustou quando o Linense fez o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

Aos 18, quase a Ferroviária abriu o placar com Fernando Gabriel, que chutou rasteiro de fora da área e a bola acertou o pé da trave esquerda do goleiro Oliveira. Aos 36, Samuel foi lançado na entrada da área, dominou, cortou seu adversário e chutou rasteiro, mas a bola passou rente à trave direita do goleiro do Linense. Aos 45, após cruzamento na área, Bruno Paiva ajeitou de cabeça e Anderson Aquino chutou de bicicleta, mas a bola passou perto do travessão de Rodolfo.

A Ferroviária voltou para o segundo tempo com a mesma escalação e Tiago Marques perdeu um gol feito aos 6 minutos, quando recebeu uma bola rasteira de Samuel e, de frente para o gol, chutou de primeira por cima do travessão. Com o passar do tempo, os times passaram a se mostrar mais contraídas, mais preocupadas em não sofrer gol do que marcar. Com as duas equipes administrando o empate, o jogo terminou com o mesmo placar que começou: 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

LINENSE 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins;
Data/Horário: 10 de abril de 2016, 16 horas;
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Herman Brumel Vani e  Gustavo Rodrigues de Oliveira;
Público: 1.449 pagantes;
Renda: R$ 23.440,00
Cartões amarelos: Alex Silva (Ferroviária).

LINENSE – Oliveira; Paulo Henrique, Jorge Luiz, Adalberto e Rogério; Zé Antônio, Bileu, Bruno Paiva (Rogerinho) e Fillipe Soutto; Ricardinho (Leandro) e Anderson Aquino (Cristian) . Técnico: Moacir Júnior.

FERROVIÁRIA – Rodolfo, Alex Silva, Wanderson, Marcão e Thallysson; Juninho, Renan, Rafael Miranda (Wescley) e Fernando Gabriel; Samuel e Tiago Marques (João Paulo). Técnico: Ricardo Moraes.

 

Sair da versão mobile