Neste domingo, as Guerreiras Grenás vão a campo para disputar a segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, em duelo contra o Independente marcado para as 10 horas no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira.
Único time detentor de quatro títulos paulistas, a Ferroviária/Fundesport estreou na competição estadual com um empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba no último domingo na Fonte Luminosa. Já o adversário de deste domingo perdeu fora de casa por 3 a 0 na estreia para a Francana e também precisa se reabilitar.
O time comandado pelo técnico Leonardo Mendes busca a vitória hoje para retomar a briga pela liderança do Grupo 1, que tem Corinthians e Francana dividindo o topo da tabela com três pontos, à frente de Ferroviária e XV, com um ponto cada. Os outros três times da chave – Rio Preto, Guarani e Independente – ainda não pontuaram.
Paralelamente ao Paulista, a Ferroviária/Fundesport disputa o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, competição que entrou em uma fase decisiva que definirá seus semifinalistas. O time grená vem de uma derrota por 2 a 1 para o Foz Cataratas em Foz do Iguaçu (PR) e precisa dos três pontos para seguir vivo na luta por uma das duas vagas do Grupo 5. O duelo decisivo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 20, às 15h30, contra o São Francisco no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde (BA).
Com duas competições em andamento, além da Liga Sub-20, que conta com várias atletas do time principal, o técnico araraquarense tenta fazer um planejamento visando principalmente a preservação da parte física do elenco. “Para esse jogo em Limeira, vamos enfrentar uma equipe nova, que nós não conhecemos porque é a primeira vez que disputa o Campeonato Paulista. Eu gostaria de dar uma rodagem para a equipe, mas como as meninas mais novas que estão disputando o Brasileiro Sub-20 não poderão participar do jogo, nós vamos para a partida em Limeira com apenas 14 atletas. Isso é um pouco ruim para nós porque temos um jogo decisivo na Bahia, onde precisamos da vitória para chegar à última rodada dependendo apenas de nós mesmos. Vamos tentar ser bem cautelosos, mesmo não tendo muitas trocas e sermos inteligentes na nossa conduta de jogo para que possamos conseguir a vitória e desgastar o mínimo possível a equipe”.
Assim, para o duelo deste domingo, Leonardo Mendes vai escalar sua equipe com Amanda no gol, Daiane e Nayarah nas laterais, com a defesa formada por Agustina e Tuani. O meio de campo contará com Júlia, Luana (foto), Tamara e Rafaela, com o ataque composto por Paula Ugarte e Mariana Gaitán.
Pelo estadual, a Ferroviária voltará a jogar no próximo sábado, dia 23 de abril, às 10 horas, contra o Guarani no Estádio Eugênio Francischini, em Valinhos.