O Palmeiras fez valer o favoritismo e garantiu classificação para a semifinal do Paulistão nesta segunda-feira. O time da casa bateu o São Bernardo por 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Alecsandro e Gabriel Jesus.
Com a classificação, o time de Cuca enfrenta o Santos na próxima fase, fora de casa, já que o time da baixada tem melhor campanha ao longo da competição. O outro finalista sai do confronto entre Corinthians, que bateu o Red Bull, e Audax, que eliminou o São Paulo.
O Palmeiras começou a partida errando muitos passes e deu chances para que o adversário crescesse e criasse os principais lances de perigo. Em duas oportunidades o atacante Henan foi lançado nas costas da defesa palmeirense e obrigou o goleiro Fernando Prass a intervir com saída rápidas para abafar a finalização.
As melhores chances do Palmeiras eram em lances de bola paradas, aproveitando as seguidas faltas cometidas pelo são Bernardo nos arredores da área. Justamente em uma dessas cobranças, aos 35 minutos, o lateral Egídio encontrou Alecasandro livre para desviar de cabeça e marcar o primeiro gol do jogo.
No início da segunda etapa, o ritmo do jogo caiu e as duas equipes passaram a desperdiçar a posse de bola com lançamentos longos que não surtiam efeito.
O Palmeiras se fechou e passou a apostar nos contra-ataques, enquanto o são Bernardo, precisando reagir, se lançou ao ataque. Nos minutos finais, o time visitante se abriu demais e acabou sofrendo um contragolpe mortal. Roger Guedes arrancou pela direita e serviu Gabriel Jesus que só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir a vitória e a classificação palmeirense.