São muitos os nomes especulados no Guarani para o Campeonato Brasileiro da Série C. Uns realmente negociam e podem desembarcar no Brinco de Ouro. Porém, outros desconhecem o interesse do Bugre. Esse é o caso do volante Juninho, que defendeu a Ponte Preta nos últimos dois anos e atualmente veste a camisa da Ferroviária.
Juninho deixou a Ponte Preta no final de 2015 e retornou ao Atlético-PR, com quem tinha vínculo. Sem espaço no time paranaense acabou sendo emprestado à Ferroviária para o Paulistão. Foi titular na maioria dos jogos e ajudou o time a se livrar do descenso à Série A2 de 2017.
Em entrevista coletiva, o volante disse que ficou sabendo do interesse apenas pela mídia, mas que em nenhum momento foi procurado. Preferiu não comentar sobre uma futura transação e disse que seu pensamento está em ajudar a Ferroviária na Copa do Brasil – enfrentará o Fluminense na segunda fase. “Não tem nada. Nem falei com eles. Não chegou nada pra mim. Meu pensamento está aqui na Ferroviária”, comentou Juninho em entrevista à Rádio Cultura, de Araraquara.
O jogador tem 28 anos e surgiu com destaque no Mogi Mirim. De lá foi contratado pelo Atlético-PR. Em 2014 chegou na Ponte Preta, onde permaneceu até o final de 2015. Apesar de volante, também chegou a ser utilizado na lateral-esquerda. Retornou ao time da Arena da Baixada em dezembro, mas em janeiro já voltou ao interior paulista para defender a Locomotiva.