InícioNotíciasGeralAntônio Picoli é o novo técnico da Ferroviária

Antônio Picoli é o novo técnico da Ferroviária

Treinador catarinense já comandou a Locomotiva na Série A2 de 2014

Já conhecido da torcida da Ferroviária, Antônio Picoli está de volta ao clube. O técnico de 43 anos acaba de ser anunciado oficialmente pela diretoria  como novo treinador da equipe para a sequência da temporada 2016.

Ele dirigiu o Operário de Ponta Grossa no Campeonato Paranaense deste ano, atuou também nos dois times da cidade de Caxias do Sul (RS), começando sua carreira no Juventude em 2011, com atuação no clube em 2014 e 2015. Em 2013, levou o Caxias às semifinais do Campeonato Gaúcho.  

Picoli na Ferroviária

Em 2014, Picoli comandou a equipe da Ferroviária na reta final da Série A2 e no início da Copa Paulista. Desta passagem o treinador guarda boas lembranças. “Na primeira passagem, uma das coisas que mais me chamou atenção no clube e na cidade foi a forma como todas as energias positivas estavam voltadas para o bem da Ferroviária. Me marcou muito também o apoio do torcedor quando o time mais precisava. Não tenho dúvida de que nessa segunda passagem a sinergia entre torcida, jogadores, comissão técnica e diretoria vai ser fundamental para a conquista de nossos objetivos”, explicou.

O treinador catarinense falou ainda da satisfação de voltar a Araraquara. “Também fico muito feliz de ter sido lembrado pela diretoria nesse momento tão importante do clube, dando sequência a esse processo de crescimento do projeto desenvolvido. Entendo que o desafio é o maior combustível de todo vencedor. Toda vez que você se sente desafiado e encara isso como algo positivo, a chance de sucesso é bem maior. Essa é uma característica minha e tem dado certo até hoje. Colocarei toda a minha energia e as minhas forças no trabalho diário, para que os resultados sejam os melhores possíveis”, completa.

Perfil

Edemar Antônio Picoli nasceu 28 de abril de 1972 na cidade de Caibi (SC). Atuava como zagueiro e iniciou sua trajetória no futebol em 1992 no Juventude (RS). Posteriormente, defendeu as equipes do Palmeirense (RS), XV de Novembro de Campo Bom (RS), Guarani de Venâncio Aires (RS), Juventude (RS), América de Natal (RN), Coritiba (PR), Fortaleza, CSA (AL), South China e Eastern (de Hong Kong), onde encerrou sua carreira como atleta em 2009.

Dentro dos gramados, suas principais conquistas foram pelo Juventude, time pelo qual teve três passagens e faturou títulos importantes como o Campeonato Gaúcho de 1998 e a Copa do Brasil de 1999. Durante sua trajetória como atleta, foi treinado por grandes técnicos como Tite, Emerson Leão, Geninho, Lori Sandri, Fito Neves, Ivo Wortman, Ricardo Gomes, Joel Santana, entre outros.

 

Sair da versão mobile