Após ser eliminado do Paulistão ao ser derrotado nos pênaltis para o Audax, o Corinthians volta todas suas atenções para a Taça libertadores da América. O Timão encara o Nacional nesta quarta-feira, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, em partida de ida pelas oitavas de final da competição continental.
O time paulista chegou à capital do Uruguai nesta terça-feira e realizou apenas um treino de reconhecimento no palco do jogo. O discurso dos atletas era o mesmo: esquecer a derrota no Estadual nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, e colocar as atenções agora na conquista do bicampeonato continental. Com a terceira melhor campanha da primeira fase após liderar o Grupo 8, com 13 pontos, o Timão entra como o grande favorito no duelo. E Tite já definiu a equipe que entrará em campo contra os uruguaios, que terminaram na segunda posição do Grupo 2, com nove pontos, à frente do Palmeiras, que acabou eliminado.
A única mudança em relação à partida contra o Audax deve ser no setor ofensivo. Rodriguinho ganhou a preferência do treinador e será escalado como titular no lugar de Guilherme, muito contestado pela torcida devido à atuação ruim na eliminação do Estadual.
Pelo lado do Nacional, o técnico Gustavo Munúa terá força máxima para o confronto contra o Corinthians. A caxumba tirou três titulares da equipe nos últimos dias, mas todos estão recuperados da doença e estão à disposição do técnico para o confronto decisivo. Gonzalo Porras, que ficou mais de um mês afastado, voltou a jogar na vitória do Nacional sobre o Fénix, na última rodada do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio. O volante Leandro Barcia e o atacante Sebastián Fernández também estão recuperados, permitindo que Munúa volte a escalar os 11 titulares ideais da equipe.
O principal reforço, porém, não foi vítima da caxumba. Poupado na última rodada da fase de grupos por ter dois cartões amarelos e de fora do último jogo do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio por suspensão, Santiago Romero estará de volta à equipe.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL (URUGUAI) x CORINTHIANS
Estádio: Parque Central, em Montevidéu (Uruguai).
Data/horário: 27 de abril, 21h45
Arbitragem: Patrício Loustau (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Gustavo Rossi e Ariel Scime.
NACIONAL: Conde, Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Romero, Gonzalo Porras, Barcia e Ramírez; Nico López e Fernández.Treinador: Gustavo Munúa.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André. Técnico: Tite.