InícioNotíciasGeralLutadora araraquarense perde invencibilidade e cinturão nos Estados Unidos

Lutadora araraquarense perde invencibilidade e cinturão nos Estados Unidos

Lívia Renata Souza foi superada por pontos por Angela Hill em sua terceira luta no Invicta FC

Considerada um dos grandes nomes do MMA feminino mundial, a lutadora araraquarense Renata Souza sofreu sua primeira derrota na noite deste sábado. A atleta de 25 anos, integrante da equipe Team Máximo de Araraquara, não conseguiu repetir o desempenho de suas lutas anteriores em sua segunda defesa de cinturão dos pesos-palhas (52 kg) do Invicta FC em Costa Mesa, Estados Unidos. Em luta válida pelo card principal da 17ª edição do evento, a faixa-preta de jiu-jitsu acabou superada pela ex-lutadora do UFC Angela Hill. A derrota foi por pontos após cinco rounds que foram marcados por muito equilíbrio.

Lívia teve um bom início de luta e quase finalizou a adversária, mas com o passar do tempo, a americana, ex-campeã mundial de kickboxing, se saiu melhor e conectou os melhores golpes na longa distância. Com esse cenário de equilíbrio, trocação e muita disposição, sobrou para os árbitros laterais apontarem a vencedora da disputa. E melhor para Hill, que venceu por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47) e garantiu o cinturão do evento, além de quebrar a invencibilidade da araraquarense.

Essa foi a segunda defesa de cinturão de Lívia no Invicta FC. Ela se sagrou campeã da categoria ao vencer Katja Kankaanpaa em sua estreia no ano passado. Na primeira defesa, a brasileira venceu DeAnna Bennett no por finalização no primeiro round, quebrando a invencibilidade da americana, em janeiro deste ano. Aos 25 anos, a araraquarense possui agora um cartel de dez lutas, com apenas uma derrota e nove vitórias, sendo sete por finalização, uma por nocaute e uma por decisão dos árbitros.

RESULTADOS DO INVICTA FC

• Tonya Evinger venceu Colleen Schneider por decisão unânime (49-45, 50-44, 50-44)
• Angela Hill venceu Livia Renata por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47)
• Charmaine Tweet venceu Latoya Walker por nocaute técnico aos 3:41 do primeiro round
• Kaline Medeiros venceu Aline Sério por nocaute técnico aos 4:04 do segundo round
• Megan Anderson venceu Amanda Bell por nocaute técnico no primeiro round aos 4:59
• Christine Stanley venceu Shannon Sinn by unanimous decision (30-27, 30-27, 29-28)
• Rachael Ostrich venceu Ariel Beck por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
• Laura Howarth venceu Alexa Conners por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

 

Sair da versão mobile