InícioNotíciasGeralAntes de jogo decisivo, técnico das Guerreiras Grenás comemora tempo de treinamento

Antes de jogo decisivo, técnico das Guerreiras Grenás comemora tempo de treinamento

Com jogo do último domingo pelo Paulista adiado, Leonardo Mendes pôde preparar melhor sua equipe para pegar o Flamengo pelo Brasileiro

A Ferroviária/Fundesport enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira, às 19 horas, no Estádio Antunes, no Rio de Janeiro, pelo duelo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino 2016. Dessa vez, o técnico Leonardo Mendes teve a oportunidade de preparar melhor sua equipe, que acabou folgando no último final de semana por conta de uma decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), que adiou o jogo contra o Rio Preto, que seria realizado no domingo, dia 8, pelo Campeonato Paulista.

“Por termos conseguido adiar o jogo do final de semana pelo Campeonato Paulista, conseguimos ter um pouco mais de tempo para treinar, com treinamentos mais específicos para esse jogo contra o Flamengo. Como estávamos jogando de quarta e domingo, isso dificultava para nós direcionarmos nosso trabalho, já que tínhamos poucas sessões de treinos e não conseguíamos oportunizar os treinamentos direcionando para as situações que nós teríamos que desenvolver dentro do Campeonato Brasileiro, principalmente nos jogos fora de casa, onde nós viajávamos na terça e vínhamos de jogo no domingo”, explicou o comandante.

Leonardo Mendes revela que vai manter a mesma escalação utilizada na última quarta-feira, quando a equipe araraquarense superou o adversário carioca por 2 a 1 de virada na Fonte Luminosa. “Mesmo mantendo a escalação, fizemos alguns ajustes. Algumas meninas farão outras funções dentro do jogo, sem perder nossa ideia e nosso conceito de jogo principal. Vamos trabalhar em cima das características do adversário, de seus pontos fortes e de um ponto que a gente acredita que eles tenham um pouco mais de fragilidade para tentarmos explorar um pouco mais. Tivemos de mudar algumas atletas de posição e de função, mas elas entenderam bem, treinaram bem e eu acredito que o time está bem preparado para esse confronto”, assegurou o técnico.

Assim, a Ferroviária/Fundesport vai a campo com Aline; Daiane, Géssica, Tuani e Camila; Luana, Julia, Tamara e Patrícia Llanos, Patrícia Sochor e Paula Ugarte. Um empate garante a Ferroviária na final.
 

 

Sair da versão mobile