InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás são eliminadas do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás são eliminadas do Brasileirão Feminino

Time araraquarense precisava de um empate para avançar, mas perdeu para o Rio Preto com um gol aos 40 minutos do segundo tempo

O sonho de conquistar o bicampeonato do Brasileirão Feminino foi adiado na noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro. Campeã em 2014, a Ferroviária perdeu para o Flamengo por 1 a 0 e foi eliminada da competição nacional. O jogo de ida, realizado na semana passada em Araraquara, terminou com a vitória afeana por 2 a 1, mas o gol marcado fora de casa fez a diferença para a classificação do time carioca, que chega à sua primeira decisão nacional no futebol feminino.

A equipe do técnico Leonardo Mendes, que sofreu com a perda de várias jogadoras lesionadas, termina sua participação no Brasileirão com seis vitórias, um empate e cinco derrotas, com 18 gols feitos e 16 sofridos.

O time araraquarense volta suas atenções agora para o Campeonato Paulista. Seu próximo compromisso está marcado para o próximo dia 21 de maio, sábado, às 10 horas, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca, onde enfrentará a Francana.

O jogo

Precisando da vitória, o Flamengo partiu para cima desde o começo do jogo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto com Larissa, que recebeu boa bola de Bia e acertou o travessão da goleira afeana Aline. O restante do primeiro tempo foi marcado pela pressão por parte do time da casa, mas a equipe araraquarense conseguiu se segurar. Em uma das jogadas de perigo, a torcida flamenguista reclamou de um pênalti não assinalado pela arbitragem.

A Ferroviária resistiu até o início da etapa complementar. O Flamengo abriu o placar aos 8 minutos, quando Maurine fez o cruzamento para Larissa, que dominou, girou sobre suas marcadoras e acertou o chute no alto, sem chances para a goleira afeana Aline.

A equipe araraquarense foi obrigada a sair para o ataque e levou perigo aos 22 com um chute de longe de Daiane, que passou perto do travessão. A mesma Daiane bateu falta com perigo aos 35 e acertou a trave da goleira Luana. Aos 31, após cruzamento pela linha de fundo, Daiane desviou de cabeça e acertou o travessão. No rebote, Tábatha chutou dividindo com Bia e parou em uma boa defesa de Luana. Tuani também perdeu uma chance aos 38, quando recebeu cruzamento dentro da área e chutou para fora. A Ferroviária insistiu, mas não conseguiu o empate que lhe colocaria na final da competição.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Antunes, Rio de Janeiro;
Data: 11 de maio, 19 horas;
Arbitragem: Carlos Eduardo Nunes Braga, auxiliado por Wendel de Paiva Gouveia e Lilian da Silva Fernandes Bruno;
Cartões amarelos: Tânia Maranhão e Karen (Flamengo), Mariana Gaitán (Ferroviária);
Gols: Larissa (8’ do 2º T) para o Flamengo.

FLAMENGO: Luana, Danielle, Tânia Maranhão (Carol), Karen e Roberta; Gabrielly (Jane), Bia, Maurine e Ju; Bárbara (Juliana) e Larissa. Técnico: Ricardo Abrantes.

FERROVIÁRIA: Aline; Daiane, Géssica, Tuani e Camila; Luana, Julia (Mariana Gaitán), Tamara e Patrícia Llanos, Patrícia Sochor e Paula Ugarte (Tábatha). Técnico: Leonardo Mendes.

 

Sair da versão mobile