InícioNotíciasGeralSão Paulo se classifica para as semifinais da Libertadores

São Paulo se classifica para as semifinais da Libertadores

Time paulista garantiu vaga graças ao gol marcado pelo zagueiro Maicon, após estar perdendo por 2 a 0

Em um grande jogo na Arena Independência, em Belo Horizonte, o São Paulo foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 1, mas garantiu a classificação para a semifinal da Copa Libertadores graças ao gol marcado por Maicon.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time paulista avançou por ter marcado um gol fora de casa. Primeiro classificado para as semifinais, o São Paulo aguarda os demais confrontos para saber quem será seu adversário.

Se houver dois argentinos classificados, o time brasileiro enfrenta o vencedor de Independiente del Valle e Pumas. Caso contrário, o adversário do São Paulo sai do embate entre Rosario Central e Atlético Nacional.

Com a torcida apoiando e gritando o tradicional ‘eu acredito’, o Atlético promoveu uma forte pressão nos minutos iniciais e logo marcou dois gols, garantindo o resultado que precisava. No primeiro, aos seis minutos, Marcos Rocha bateu forte, Denis deu rebote e Cazares completou para balançar as redes. Aos 11, Douglas Santos cruzou bem e Carlos apareceu livre nas costas de Rodrigo Caio para completar de cabeça.

O São Paulo parecia completamente dominado, mas respondeu aos 14 minutos. Em escanteio cobrado por Kelvin, o zagueiro Maicon subiu bem e ganhou do goleiro Victor no alto para cabecear para o fundo do gol e diminuir o placar.

Após a sequência de gols nos primeiros 15 minutos, o jogo seguiu agitado e com as duas equipes buscando o gol a todo momento. O Atlético passou perto de ampliar em uma cabeçada de Pratto na trave e o São Paulo respondeu em jogada de Calleri que exigiu grande defesa de Victor.

A primeira etapa seguiu em alta velocidade até o último lance, quando Ganso levantou para a área e Rodrigo Caio mergulhou para cabecear na trave.

Segurando o resultado, o São Paulo buscou esfriar a partida na segunda etapa. Apesar da tentativa atleticana de repetir a pressão inicial, o time paulista se postou melhor na defesa e teve experiência para administrar a posse de bola e diminuir o ritmo do jogo.

O Atlético ainda chegava com perigo, mas já não empurrava o adversário para o campo de defesa como nos primeiros minutos. Nos contra-ataques, os visitantes também eram perigosos, especialmente com o argentino Calleri, que levava vantagem sobre os marcadores em jogadas individuais.

A blitz atleticana só voltou a ser mais intensa nos últimos dez minutos. Com todo o time no campo de ataque buscando o gol da classificação, os mineiros ainda tentara até o fim, mas a defesa são-paulina soube se segurar e garantir a classificação.

 

Sair da versão mobile