InícioNotíciasGeralTécnico da Ferroviária fala sobre processo de reformulação da equipe

Técnico da Ferroviária fala sobre processo de reformulação da equipe

Antônio Picoli voltará a apostar em um elenco que mescla jovens promessas com atletas experientes

A Ferroviária voltou aos treinos visando a disputa da Copa Paulista 2016. A reapresentação ocorreu na manhã desta quinta-feira na Arena Fonte Luminosa, onde o técnico Picoli teve sua primeira conversa com o grupo e comandou suas primeiras atividades de preparação.

Antes de iniciar o treinamento, Picoli falou com a imprensa e explicou sobre o planejamento adotado pela diretoria. “É uma reapresentação dentro de uma sequência de trabalho. A maioria que se reapresentou eu já conhecia. Os trabalhos vão ganhando corpo agora. Conforme o grupo vá se fortalecendo, conforme formos definindo quantidade com permanência e outras saídas, o trabalho vai crescendo. O objetivo é bem definido, já que todos nós sabíamos que essa reformulação iria acontecer. A ideia agora é que tenhamos nos próximos dias um plantel em condições de ter uma sequência de trabalho mais forte”, destacou o treinador.

O técnico afeano explica que a Copa Paulista será utilizada para avaliar muitos atletas, por isso o elenco pode sofrer transformações ao longo da competição. “É difícil precisar quando o grupo estará completo. Principalmente na Copa Paulista, o grupo não se fecha. Teremos muitas observações. Alguns jogadores permanecerão, outros talvez não, embora eu gostaria que todos permanecessem. Eu diria que metade do grupo se reapresentou. É o procedimento padrão, por isso nos apresentamos no meio da semana para que possamos reunir todo o gado no final de semana. Imagino que na próxima semana tenhamos o elenco, senão em sua totalidade, mas próximo disso. Precisamos trabalhar. O resultado é consequência de muito trabalho. E naquilo que norteia a minha cabeça, quanto mais rápido tivermos nossos atleta, melhor. Porém, não sei como será essas primeiras semanas, por isso precisaremos de um pouco de paciência também”, acrescenta Picoli.

O treinador voltou a destacar o planejamento de se montar um plantel que mescle jovens valores com atletas mais experientes. “A Ferroviária, como instituição, tem olhado muito para jovens também, por mais que não tenha conseguido ainda ter em seu elenco principal mais jovens. Na minha primeira passagem por aqui, utilizamos a Copa Paulista justamente para isso e os atletas vinham, de alguma forma, demonstrando condição para uma sequência de trabalho. Mudou o nível de exigência e é importante que os atletas também entendam isso. Precisam fazer mais, trabalhar mais, se dedicar mais e produzir mais. Essa mescla se torna quase que inevitável. Essa é uma competição que tem muita coisa interessante lá no finalzinho, por isso é importante que nesse processo de formatação do grupo, preste muita atenção nesse detalhe. O atleta mais experiente traz o equilíbrio e a maturidade, e o jovem traz aquilo que nós esperamos em relação à sequência de trabalho do grupo”, concluiu o treinador.

A Ferroviária integra o Grupo 1 da Copa Paulista, que conta ainda com Batatais, Comercial, Independente, Rio Claro, São Carlos e Matonense. A estreia do time de Araraquara está marcada para o dia 10 de julho, contra o Rio Claro, fora de casa.

 

Sair da versão mobile