InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás encaram a Francana na despedida do técnico Leonardo Mendes

Guerreiras Grenás encaram a Francana na despedida do técnico Leonardo Mendes

Pelo Campeonato Paulista, Ferroviária/Fundesport busca a vitória no último jogo sob o comando do treinador

A Ferroviária/Fundesport enfrentará a Francana neste sábado, em jogo que marcará a despedida do técnico Leonardo Mendes. A partida, válida pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, será realizada às 10 horas no Estádio José Lancha Filho, em Franca.

O técnico de 36 anos, que aceitou o convite para assumir a categoria sub-20 do time masculino da Ferroviária, comandou ontem seu último treino, que foi marcado por muita emoção. Antes de iniciar os trabalhos, o treinador agradeceu às atletas, comissão técnica e diretoria e disse que pretende continuar acompanhando a equipe de perto.

Após dez anos à frente do futsal feminino de Araraquara, Leonardo Mendes assumiu as Guerreiras Grenás no início de 2015. Na época, a equipe vivia um momento de reformulação com a perda de 14 atletas para a Seleção Brasileira Permanente, para equipes dos Estados Unidos e adversários brasileiros. O ano foi marcado pela evolução: aplicando mudanças táticas e técnicas que valorizavam a posse de bola e estimulavam maior compreensão da partida e inteligência para a tomada de decisões rápidas, Mendes levou a Ferroviária, de forma invicta, à conquista da Copa Libertadores da América (Colômbia, 2015), o mais importante título da história do futebol da cidade. Com o técnico, ainda em 2015, o time foi campeão dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior (depois de oito anos sem vencer) e vice da Copa do Brasil.

Na temporada 2016, Mendes conduziu a Ferroviária à semifinal do Campeonato Brasileiro e iniciou a disputa do Campeonato Paulista, que começou em abril – até aqui foram quatro jogos, duas vitórias, dois empates e uma derrota. Como técnico das Guerreiras Grenás, foram ao todo 57 partidas – 35 vitórias, 15 derrotas e sete empates. A diretoria da Ferroviária/Fundesport já trabalha para encontrar um novo nome para o comando da equipe, que será anunciado em breve.

No Campeonato Paulista, a Ferroviária ocupa a quarta colocação do Grupo 1 com 7 pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). A chave é liderada pelo Corinthians (13 pontos), seguido de Rio Preto (12) e XV de Piracicaba (8). Atrás da equipe araraquarense aparecem a Francana (6 pontos), Guarani (3) e Independente de Limeira, que ainda não pontuou. O time voltará a jogar no domingo, dia 29, às 15 horas contra o XV de Piracicaba no Estádio Barão de Serra Negra, casa do adversário.

 

Sair da versão mobile