O futuro político do vice-prefeito Coca Ferraz (PSD) foi decidido após intensas conversas nos últimos dias. Após ensaiar o lançamento de uma candidatura própria ao executivo municipal, o professor universitário aposentado e especialista em trânsito confirmou que deve concorrer novamente ao cargo de vice-prefeito. Dessa vez, porém, Coca disputará ao lado da vereadora Edna Martins (PSDB), que será cabeça de chapa da coligação que envolve os dois partidos, além do PPS.
Edna disputará a prefeitura pela segunda vez. Em 2008, ainda no Partido dos Trabalhadores (PT), ela concorreu à sucessão de Edinho Silva, mas perdeu a disputa para o atual prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), que se reelegeria em 2012. Coca Ferraz, por sua vez, disputará o cargo de vice prefeito pela quarta vez. Ele foi candidato a vice de Barbieri por duas vezes (2004 e 2012 – venceu por essa última) e candidato a vice ao lado do ex-prefeito Valdemar De Santi, em 2008. Em 2010, concorreu também as eleições para o governo do Estado ao lado do petista Aloisio Mercadante.
“Vamos mostrar que é importante votar nessa eleição em um bom projeto para Araraquara. Podemos fazer as pessoas voltarem a acreditar na política, na honestidade. A política pode transformar o mundo e promover a justiça que todos nós queremos ver”, declarou Edna, após confirmar a parceria. “Estamos juntos, construindo um projeto que proporcione melhorias para a população. Com o apoio do vice-prefeito Coca Ferraz e do PPS, sem dúvida, o trabalho está mais fortalecido”.
Coca Ferraz, por sua vez, ratificou a parceira com Edna Martins e o PPS. “Está consagrada a nossa união. Vamos caminhar juntos e fico muito feliz que o PPS esteja conosco”, finalizou Coca.