InícioNotíciasGeralAraraquarense fala sobre a emoção de brilhar na Copa do Mundo de...

Araraquarense fala sobre a emoção de brilhar na Copa do Mundo de Paraciclismo

Lauro Chaman conquistou duas medalhas de ouro na Bélgica

O ciclista araraquarense Lauro Chaman conquistou duas medalhas de ouro na Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada, competição realizada na semana passada na cidade de Ostend, na Bélgica. O atleta de 28 anos conquistou os títulos na categoria ‘contra o relógio’ e na prova de estrada.

De volta a Araraquara, o ciclista participou nesta quinta-feira do programa ‘Balanço Geral dos Campeões da Bola’ da Rádio Cultura, onde falou sobre a emoção de faturar dois títulos tão importantes para o ciclismo brasileiro. “Estou muito feliz com essa conquista da Copa do Mundo. Eu não esperava que iria tão bem. Só tenho a agradecer a todos e à minha família, que me dá todo o suporte”, afirmou.

O campeão revela que, apesar de todo o treinamento, se surpreendeu com os títulos conquistados na Bélgica. “Desde o começo do ano a gente vem focando muito nos Jogos Paralímpicos no Rio e essa prova fazia parte da preparação. Esperávamos ter um bom resultado, mas nem eu, nem meu treinador e nem a comissão técnica esperávamos um resultado tão positivo assim, de vencer as duas provas. Fiquei realmente surpreso. Os favoritos para essa prova eram os italianos, os holandeses, que estão em uma fase de treinamento um pouco mais avançada que a nossa. Eles são um pouco melhores que nós também nesse tipo de prova. Mas com o bom trabalho que temos conseguido fazer nos últimos anos, acredito que estamos no caminho certo e temos tudo para conseguir uma medalha que seria inédita para o Brasil no ciclismo paralímpico e também no ciclismo convencional, já que o Brasil não tem nenhuma medalha nem na Paralimpíada e nem na Olimpíada. Vamos dar o máximo para conseguir essa medalha”, explicou.

Lauro conta que sua participação na Copa do Mundo dá confiança, mas não faz dele o favorito para vencer as Paralimpíadas. “Não me considero favorito. Vou tentar muito conquistar essa medalha, mas tem muitos atletas fortes que vão competir comigo, que aliás são os mesmos que competiram na Copa do Mundo. Mas só sabemos quem vence a corrida quando acaba. Fiquei muito feliz com essas vitórias, mas tenho os pés no chão e sei que a Olimpíada está um pouco longe e tenho que continuar treinando muito e me cuidando”, completa o atleta, que curte dias de descanso com a família em Araraquara e na próxima semana já voltará a treinar com força total junto à sua equipe, a Memorial Santos.

O paraciclista faz questão de agradecer às pessoas que torcem por ele e também aos patrocinadores, que são a equipe Memorial Santos, Farmácia Santa Paula, Academia Liv Centro de Treinamento e Max Titanium Suplementos. “Não fui só eu que fui lá e venci a prova. Se não fosse todo esse suporte, nada disso seria possível, por isso só tenho a agradecer todas essas pessoas e à minha família, que é o alicerce para tudo isso dar certo”, finaliza Lauro.

 

 

Sair da versão mobile