InícioNotíciasGeralTécnico das Guerreiras Grenás avalia sua estreia à frente do time

Técnico das Guerreiras Grenás avalia sua estreia à frente do time

No primeiro jogo sob o comando de João Batista, time empatou por 1 a 1 com o Rio Preto

Na última quarta-feira, a Ferroviária/Fundesport empatou com o Rio Preto por 1 a 1 na Arena Fonte Luminosa no primeiro jogoda equipe sob o comando do técnico João Batista. A partida foi iniciada com uma hora de atraso por conta da forte chuva que atingiu Araraquara. A equipe precisava da vitória para entrar no G4 do Grupo 1 do Campeonato Paulista, mas apesar do empate, o treinador avaliou positivamente o resultado.

“O objetivo era a vitória. Sabíamos que encontraríamos muitas dificuldades em função da qualidade da equipe do Rio Preto e também da condição do gramado, que é um gramado que propicia o estilo de jogo que elas têm, com ligação direta, bola aérea e disputa. A nossa equipe é uma equipe técnica e tivemos muita dificuldade em relação a isso. Mas eu acho que diante das circunstâncias e de tudo o que aconteceu, o ponto foi importante. É claro que nós queríamos somar os três pontos, que nos deixaria em uma situação de maior conforto, dentro da zona de classificação, mas pela dificuldade do jogo, acredito que é importante somar um ponto e não perder, para que possamos ter uma tranquilidade maior durante a semana para jogar no domingo”, analisou o técnico em entrevista aos Campeões da bola da Rádio Cultura.

O treinador, que atuou como jogador com a camisa da Ferroviária na década de 90, falou sobre seu retorno à Fonte Luminosa. “É uma alegria e uma felicidade poder retornar depois de 20 anos. É claro que com tudo mudado e reformulado, com estádio novo. É muito gratificante. Esperamos que a gente possa corresponder com trabalho nesse novo projeto, nesse novo desafio da carreira dentro do futebol feminino, que tem uma possibilidade muito grande de crescimento e vem crescendo. Esperamos contribuir da melhor maneira possível”, explicou.

Com o empate, a equipe araraquarense se mantém fora da zona de classificação para a próxima fase do estadual. O Grupo 1 apresenta o Rio Preto e o Corinthians na liderança com 16 pontos, seguidos de XV de Piracicaba com 12, Francana com 10, Ferroviária com 9, Guarani com 4 e Independente, que ainda não pontuou. As Guerreiras Grenás voltarão a jogar no próximo domingo, às 10 horas, contra o Independente de Limeira na Arena Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público.

Apesar de encarar um adversário que ainda não venceu na competição, o técnico afeano prega seriedade no elenco. “Vamos fazer o nosso jogo, independente do adversário, mesmo porque não temos nenhum motivo para acomodar, já que estamos fora da zona de classificação. Então a atenção deve ser redobrada, o trabalho deve continuar e a seriedade é muito importante. Nossas atletas estão muito focadas, são determinadas e estão entendendo bem a situação que vivemos. Nós precisamos somar pontos para poder entrar na zona de classificação”, finalizou João Batista.
 

 

Sair da versão mobile