InícioNotíciasGeralTécnico português que comandou a Ferroviária é cotado para assumir time do...

Técnico português que comandou a Ferroviária é cotado para assumir time do Brasileirão

Após saída do técnico Givanildo Oliveira, América-MG sonda Sérgio Vieira

O América-MG demitiu nesta quinta-feira o técnico Givanildo Oliveira, após a derrota em casa para a Ponte Preta por 2 a 1, resultado que deixou o time mineiro na lanterna do Brasileirão 2016. A diretoria espera confirmar até no máximo segunda-feira o nome do novo comandante da equipe.

O diretor de futebol Sidiclei Menezes, que até o primeiro semestre deste ano trabalhava na Ferroviária, foi encarregado de avaliar algumas opções e apresentar aos conselheiros para avaliação. “A nossa intenção é a de contar com um treinador mais moderno, com cabeça mais atualizada e que possa tirar mais deste grupo e fazer com que o América sai desta situação que se encontra no Campeonato Brasileiro”, destacou Alencar da Silveira Júnior, integrante do Conselho de Administração do Coelho, ao jornal O Tempo de Bel Horizonte.

Um dos nomes cotados para assumir o time mineiro é o português Sérgio Vieira, que comandou a Ferroviária na disputa do Paulistão. Sob o comando do treinador, o time araraquarense teve um bom início de competição e foi considerada a sensação do estadual, mas caiu de rendimento na segunda metade da primeira fase e quase caiu para a Série A2.

Vale lembrar que antes de ser contratado pelo América, Sidiclei Menezes trabalhou com o treinador no Atlético-PR e na Ferroviária. Com passagens por Braga e Sporting, Sérgio Vieira já disputou a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Outros nomes que podem fazer parte de uma lista são Celso Roth, Enderson Moreira, Gilson Kleina, Moacir Júnior e Léo Condé.

 

Sair da versão mobile