A bola vai finalmente rolar para o São Paulo na semifinal da Copa Libertadores da América. Quarenta e nove dias depois de eliminar o fantasma Atlético Mineiro na Arena Independência, o time de Edgardo Bauza agora terá pela frente o monstro Atlético Nacional-COL dentro do Morumbi, às 21h45. E desta vez o tricolor não poderá contar com o meia Paulo Henrique Ganso.
A promessa é de casa cheia: mais de 55 mil ingressos já foram vendidos para o confronto e restam apenas os camarotes privados. A arquibancada tem sido uma das diferenças do clube nesta competição, que já bateu o recorde do Brasil na temporada e marcou presença contra River Plate e Atlético Mineiro. Juntos, o São Paulo pode chegar a final da competição internacional depois de 10 anos.
O técnico Edgardo Bauza só vai definir a escalação em treino nesta terça-feira no estádio do Morumbi. O trabalho será novamente sem a presença dos jornalistas, com os portões completamente fechados. O argentino também ordenou que os jogadores se concentrassem no CT da Barra Funda desde segunda. Geralmente o elenco inicia esse processo apenas na véspera dos jogos. “Nossa obrigação é classificar. Vamos buscar isso nos dois jogos, não importa onde. Claro que em casa o peso é maior e na Libertadores temos feito o resultado sempre”, afirmou o zagueiro Maicon. Em campo o técnico sabe que perdeu o meia Paulo Henrique Ganso na vitória por 2 a 1 o contra o Fluminense no Morumbi, mas o substituto parece ser natural.
Como deu folga para boa parte do elenco e poupou os jogadores, Ytalo deve assumir a função ao lado de Michel Bastos e Thiago Mendes. Na frente, Calleri, o artilheiro da competição continental, com oito gols, está de volta ao time titular. Na zaga, Rodrigo Caio será o companheiro de Maicon, com Bruno e Mena abertos pelas laterais, onde o adversário costuma mais atacar.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x ATLÉTICO NACIONAL (COL)
Local: Morumbi – São Paulo (SP)
Data/Horário: 6 de julho, 21h45
SÃO PAULO – Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes, Ytalo e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza
ATLÉTICO NACIONAL (COL) – Armani; Bocanegra, Davinson Sánchez, Henríquez e Farid Díaz; Mejía, Pérez e Guerra; Ibarguén, Marlos Moreno e Borja. Técnico: Reinaldo Rueda