InícioNotíciasGeralFerroviária empata com o Comercial na Fonte Luminosa

Ferroviária empata com o Comercial na Fonte Luminosa

Locomotiva pressiona no segundo tempo, mas fica no empate sem gols em seu primeiro jogo em casa pela Copa Paulista

Em seu primeiro compromisso em casa pela Copa Paulista, a Ferroviária não conseguiu fazer sua lição de casa e empatou por 0 a 0 com o Comercial no início da noite deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Essa foi a segunda partida e o segundo empate do time araraquarense na competição. Na rodada de estreia, na semana passada, a Locomotiva empatou sem gols com o Rio Claro na casa do adversário.

Agora, o Grupo 2 da Copa Paulista apresenta o Comercial na liderança com 7 pontos, seguido de São Carlos (6), Rio Claro (4), Independente (3), Ferroviária (2), Batatais e Matonense (0). A rodada será complementada neste domingo. A competição conta com 27 times, que foram divididos em quatro grupos, nos quais se classificarão para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada chave.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará a Matonense em duelo marcado para o próximo sábado, às 18h30, na Arena Fonte Luminosa.

O jogo

O futebol apresentado pelas duas equipes no primeiro tempo não empolgou a torcida, que viu apenas uma chance de gol para cada lado. O time araraquarense chegou com perigo somente aos 34, quando o lateral direito Ian cruzou na área e Gustavo Henrique se esticou para alcançar a bola, que passou à direita do gol de João Guilherme.

Aos 38, foi a vez do Comercial chegar com perigo quando Thiago Moura arrancou do meio de campo, passou por dois marcadores e chutou da entrada da área, mas o goleiro afeano Ygor fez uma boa defesa em seu canto esquerdo, espalmando para fora.

Se o primeiro tempo teve um ritmo monótono, o mesmo não ocorreu na etapa complementar, que teve muita insistência da Ferroviária no campo de ataque. Aos 3 minutos, o camisa 10 afeano, Wellington, cobrou escanteio e Gustavo Henrique bateu de primeira dentro da área, mas parou em uma bela defesa do goleiro João Guilherme. Na sequência, a defesa afeana se atrapalhou e o atacante Jean saiu de frente para o gol, mas o goleiro afeano Ygor conseguiu fazer a defesa e evitar o gol.

A Ferroviária passou a pressionar e quase chegou ao gol aos 14, após uma bola alçada na área, onde a defesa do Comercial afastou mal e a bola sobrou para Fábio Souza, que acertou um forte chute que parou em outra boa intervenção do goleiro João Guilherme. Aos 20, Fábio Souza fez boa jogada pela ponta esquerda e passou rasteiro para Kaio Fernando, que de frente para o gol pegou na bola e ela passou à esquerda do gol.

Aos 30, a equipe araraquarense desenvolveu uma jogada de muita velocidade que chegou aos pés de Ian. O lateral tabelou com Diego Souza, recebeu dentro da área, chutou em diagonal e parou na defesa do goleiro.

Aos 36, Ian fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro. A zaga comercialina não conseguiu afastar e Diego Souza chutou e acertou o pé da trave. No rebote, Ademir chutou e a bola passou muito perto do gol de João Guilherme. Apesar da pressão, o placar terminou sem gols.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 0 COMERCIAL
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Data/Horário: 16 de julho, sábado, 18h30
Arbitragem: Leandro Carvalho da Silva, auxiliado por Marcelo Zamian de Barros e Márcio Dias dos Santos.
Público: 585 pagantes;
Renda: R$ 7.215,00
Cartões amarelos: Ademir e Raniele (Ferroviária); Thiago César, Acleisson  e Jean (Comercial).

FERROVIÁRIA – Ygor, Ian, Luan, Raniele e Cortez; Ademir (Juninho), Fábio Souza, Kaio Fernando (Diego Souza) e Wellington; Gustavo Henrique e Elder Santana (Kelvy). Técnico: Antônio Picoli.

COMERCIAL – João Guilherme; Júlio Lopes, Fabão, Marco Tiago e Murilo Ceará; Acleisson, Thiago César e Jordã; Ingro, Thiago Moura (Rodriguinho) e Matheus Totô. Técnico: Marcelo Dias.

 

Sair da versão mobile