InícioNotíciasGeralSantos vence a Ponte Preta e garante lugar no G4 do Brasileirão

Santos vence a Ponte Preta e garante lugar no G4 do Brasileirão

Time de Campinas perde uma invencibilidade de cinco partidas, com três vitórias e dois empates

O Santos se garantiu por mais uma rodada na zona da Libertadores do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em uma partida bastante movimentada, o time santista foi mais eficiente e venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 14ª rodada da competição.

Com a vitória, o Santos continua na quarta posição, com 26 pontos. Tem dois pontos a mais que o Flamengo, o atual quinto colocado, e só será ultrapassado pelo Atlético (PR), que soma 23 pontos, com um milagre. Hoje, a diferença de saldo entre ambos é de 11 gols. Já a Ponte Preta perde após uma série de cinco jogos invicta e estaciona na sétima posição, com 23 pontos.

Apesar do placar elástico, o jogo foi bastante disputado e de boa qualidade. O Santos foi premiado por ser mais cirúrgico nas jogadas ofensivas. O primeiro gol saiu em jogada de bola parada. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o meia Vítor Bueno cobrou falta na trave direita do goleiro João Carlos. Na sobra, o lateral Victor Ferraz, sozinho, cabeceou para o gol.

A Ponte Preta teve, pelo menos, duas chances claras de empatar. O problema é que não foi eficiente, ao contrário dos santistas. O segundo gol dos donos da casa aconteceu aos dez minutos do segundo tempo. O atacante Gabriel lançou para o artilheiro Ricardo Oliveira, que cruzou rasteiro. O zagueiro Douglas Grolli furou e Vitor Bueno só empurrou para o gol.

Os visitantes seguiram assustando e tiveram chances incríveis com os atacantes Roger e Clayson. Quem voltou a balançar as redes, contudo, foram os santistas. Após passe do volante Thiago Maia, aos 26 minutos, Ricardo Oliveira dividiu com a defesa. A bola sobrou limpa para Gabriel só concluir.

Depois de despediçar vários lances de perigo, o time de Campinas finalmente marcou o gol de honra aos 39 minutos. Roger recebeu pelo lado direito da área e finalizou cruzado, no canto direito do goleiro Vanderlei, que nada pôde fazer.

No próximo domingo (24), às 18h30, o Santos volta a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Vitória (BA), no Barradão, em Salvador (BA). Antes, porém, encara o Gama (DF) pela Copa do Brasil, na quarta-feira (20), no Bezerrão, na cidade satélite do Gama (DF). Enquanto isso, a Ponte Preta joga contra o Internacional (RS), no domingo (24), às 11 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

Sair da versão mobile