InícioNotíciasGeralNadador vibra com passagem da Tocha por Araraquara: “Foi mágico”

Nadador vibra com passagem da Tocha por Araraquara: “Foi mágico”

Um dos condutores da Tocha, Alex Palhares Viana aguarda definição sobre sua participação nas Paralimpíadas

O nadador paraolímpico Alex Palhares Viana, de 25 anos, foi um dos escolhidos para conduzir a Tocha Olímpica, que passou por Araraquara na manhã desta segunda-feira e causou grande festa entre a população que acompanhou o percurso.

Deficiente visual de nascença, o atleta não se conteve de tanta alegria por ter participado do momento histórico. “Estou muito contente, muito feliz e não tenho nem como descrever. Foi mágico. Muita gente dando apoio, incentivando. Teve um número tão grande de pessoas querendo tirar foto que eu nem esperava. Foi muito bacana esse apoio da população, que esteve muito presente. Foi muito legal”, destacou.

Faltando 18 dias para o início dos Jogos, Alex destaca a importância de a Prefeitura valorizar seus esportistas com esse momento. “É muito bacana ver a Prefeitura reconhecer os atletas destaques da cidade e dar essa oportunidade maravilhosa. Sabemos que o Brasil tem uma dificuldade enorme de reconhecer os atletas e aqui tivemos essa felicidade de ter esse reconhecimento. E foi muito bom para fazer as pessoas olharem com mais atenção para as Olimpíadas e Paralimpíadas, que são eventos muito importantes mundialmente falando”, acrescentou.

Alex, no entanto, deixa um pedido: obter um exemplar da Tocha Olímpica para guardar em sua casa. “O pessoal que conduziu por meio dos patrocinadores ganharam a Tocha e os condutores escolhidos pela Prefeitura não tiveram esse benefício. Eu queria fazer o pedido para a Prefeitura e para a Fundesport me darem a Tocha, que seria, sem dúvida alguma, o complemento de todo esse reconhecimento. Seria uma coisa maravilhosa, para recordar esse dia para sempre, não apenas na memória, mas fisicamente falando também”, completa.

Paralimpíadas

Alex Viana participou, no último final de semana, em São Paulo, da segunda etapa do Circuito Loterias Caixa, que foi a última seletiva para as Paralimpíadas. Ele conquistou duas medalhas de prata nas provas de 50 e 100 metros livre e aguarda agora para saber se atingiu os índices necessários para assegurar sua convocação para os Jogos. “Estou com uma expectativa muito grande e muito confiante. Essa participação nos Jogos deixaria minha festa ainda mais completa”, finalizou o nadador.

 

Sair da versão mobile