No próximo dia 31, o Santos entrará em campo pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino diante da Ferroviária. A última partida pelo torneio aconteceu no dia 3 deste mês e, com o longo tempo para preparar a equipe para o próximo confronto, a goleira Paty e a meia Suzane pregam respeito, mas confiam em um bom desempenho santista.
Um dos destaques do Alvinegro Praiano, a goleira Paty falou do período de preparação que antecede a primeira partida. “Está sendo um período bom, onde estamos treinando forte e corrigindo os erros que tivemos, pra que não aconteçam mais. Outro ponto positivo foi a volta de algumas meninas que estavam na fisioterapia, e com elas estão voltando aos treinos serão mais opções para o professor. Porém, por outro lado, a ansiedade fica grande pra poder jogar novamente”, afirmou Paty.
A arqueira ainda destacou os pontos positivos do adversário. “Sabemos que elas têm um time muito forte, que já vem jogando junto há um bom tempo, e têm algumas peças individuais que podem fazer diferença. Temos que respeitá-las e entrar para o jogo com seriedade. Agora, a concentração tem que ser dobrada, pois sabemos que em jogos mata-mata não têm espaço para erros, então não podemos errar”, disse.
Autora de quatro gols na competição, a meio-campista Suzane (foto) também falou sobre a estratégia de jogo que será adotada pelo Santos. “Esse jogo é muito importante realmente. Nós estamos estudando muito a forma que elas jogam, treinando bastante em cima disso. Estamos focadas em frear a marcação delas e encaixarmos a nossa. Não podemos deixá-las jogar”, comentou.
Em boa fase, Suzane ainda destacou o bom ambiente encontrado no Santos. “Fico feliz pelo bom momento que estou vivendo. É muito fácil jogar com as meninas daqui, pois nós nos entendemos muito bem, uma respeitando a outra. Cada uma ajuda a outra e o ritmo vai ficando cada vez melhor”, concluiu Suzane.
A primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista entre Ferroviária e Santos está marcada para o domingo (31), às 10h, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara. Os outros confrontos serão entre XV de Piracicaba e Centro Olímpico, São José e Corinthians e Portuguesa e Rio Preto.