InícioNotíciasGeralFerroviária atropela o Independente na Fonte Luminosa

Ferroviária atropela o Independente na Fonte Luminosa

Time araraquarense apresenta futebol envolvente e faz lição de casa pela Copa Paulista

Com um futebol envolvente marcado por muita movimentação, a Ferroviária conquistou sua terceira vitória consecutiva na edição 2016 da Copa Paulista ao bater o Independente de Limeira por 5 a 0 na noite deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Wellington marcou os dois primeiros gols do placar que foi complementado por Gustavo Henrique, Raniele e Willian Cordeiro.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Antônio Picoli segue invicta e sem sofrer gols na competição. Antes do compromisso deste sábado, o time grená empatou com Rio Claro e Comercial por 0 a 0 e na sequência venceu a Matonense por 5 a 0 e o Batatais por 2 a 0.

Agora, o Grupo 2 é liderado pelo Rio Claro, com 13 pontos. A Ferroviária divide a vice-liderança com o Comercial, ambos com 11, seguidos de São Carlos com 8. Fora do G4 estão Batatais (4), Independente (3) e Matonense, que ainda não pontuou.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o São Carlos em jogo marcado para o próximo sábado, dia 6 de agosto, às 19 horas, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, casa do adversário.

O jogo

A Ferroviária iniciou o jogo partindo para o ataque em busca do gol. Aos 7 minutos, o lateral esquerdo Sávio recebeu em profundidade e bateu cruzado, mas parou na boa defesa do goleiro José Guilherme.

Mas a torcida afeana fez a festa aos 23 minutos, quando Elder Santana fez a jogada pelo lado direito e bateu cruzado rasteiro. A bola encontrou Wellington livre dentro da área. Ele finalizou e a bola ainda bateu no goleiro antes de entrar no fundo do gol: 1 a 0 para a Ferroviária!

O time araraquarense ampliou aos 31. Ian foi acionado pela direita e fez o cruzamento na área para Wellington que completou e parou em uma defesa espetacular do goleiro José Guilherme. No rebote, a bola subiu e o próprio Wellington cabeceou de frente para o gol, acertando o fundo da rede: 2 a 0!

A Locomotiva quase fez o terceiro gol aos 38, quando Gustavo Henrique arriscou de longe, a bola quicou e o goleiro do Independente espalmou. No rebote, Elder Santana bateu e parou em outra boa defesa de José Guilherme. Aos 42, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Elder Santana recebeu próximo à linha de fundo e cruzou para o zagueiro Raniele, que desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.

A Ferroviária voltou do intervalo sem alterações. Aos 5 minutos, em cobrança de falta frontal, Sávio chutou forte, rasteiro, e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro José Guilherme.
Um minuto depois, Gustavo Henrique não perdoou. O camisa 9 da Ferroviária recebeu lançamento de Sávio em profundidade, viu o goleiro adiantado e tocou com categoria para marcar um belo gol de cobertura na Fonte: 3 a 0!

Aos 18, Fábio Souza arriscou de longe, a bola pegou efeito e o goleiro do Independente se esticou para espalmar e evitar o gol.

A Ferroviária ampliou aos 26. Wellington cobrou uma falta próximo à marca de escanteio. A defesa do Independente afastou mal e a bola sobrou para o zagueiro afeano Raniele, que chutou forte da entrada da área, rasteiro. A bola bateu no pé da trave antes de estufar a rede do goleiro José Guilherme: 4 a 0!

Na sequência, a Ferroviária ainda pediu um pênalti não marcado pelo árbitro, quando Wellington ganhou na corrida de seu marcador, mas foi derrubado dentro da área.

Mas aos 35 minutos, a torcida afeana presenciou uma verdadeira pintura na Fonte Luminosa. Willian Cordeiro, que tinha acabado de entrar, recebeu perto da área pelo lado direito, aplicou um elástico em seu marcador e acertou um belo chute que entrou no ângulo direito do goleiro José Guilherme: 5 a 0!

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 5 x 0 INDEPENDENTE
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Local: 30 de julho, sábado, 18h30;
Arbitragem: Jose Guilherme Almeida e Souza, auxiliado por Orlando Coelho Junior e Décio Casagrande Portiéri;
Cartões amarelos: André Pastor, Robinho Oliveira e Jeferson (Independente);
Gols: Wellington (23’ e 31’do 1º T), Gustavo Henrique (6’ do 2º T), Raniele (26’ do 2º T) e Willian Cordeiro (35’ do 2º T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Matheus, Ian, Raniele, Luan e Sávio (Willian Cordeiro); Kaio Fernando, Fábio Souza, Wellington e Kelvy (Diego Souza); Gustavo Henrique e Elder Santana. Técnico: Antônio Picoli.

INDEPENDENTE – José Guilherme; Léo Costa (André Pastor), Denner Gaúcho, Josimar e Alex; Oldair (Ricardinho), Gilcimar, Maxwell e Pedro Henrique; Robinho Oliveira e Felipe Campos (Jeferson). Técnico: Fernando Alves.
 

 

Sair da versão mobile