O repórter Beto Garcia, de 53 anos, da Rádio Saudades e TVM, de Matão, foi agredido nesta quarta-feira (10) enquanto registrava um acidente de trânsito. A agressão foi registrada em vídeo.
Garcia filmava à distância o local do acidente quando o filho da vítima se aproximou e, bastante alterado, começou a proferir ofensas contra pessoas que prestavam socorro ao motociclista. Quando ele percebeu a presença do repórter, tentou retirar o equipamento das mãos do jornalista usando da força física – o agressor é lutador de artes marciais.
O repórter conta que voltava para a emissora quando se deparou com um acidente de moto na Avenida São Lourenço. A vítima já recebia ajuda de populares e o atendimento médico já havia sido solicitado. Apesar da ajuda, o filho do motociclista tratou com rispidez com se aproximava do pai.
Após as agressões, o repórter foi socorrido e levado ao Pronto Socorro do Hospital Carlos Malzoni. Devido às fortes dores cervicais, ele foi orientado a usar colete por tempo indeterminado. Um Boletim de Ocorrência foi registrado por Lesão Corporal Dolosa. O autor pode responder ao inquérito sobre o caso.
Assista ao vídeo: