InícioNotíciasGeralFerroviária e Comercial se enfrentam neste domingo em Ribeirão Preto

Ferroviária e Comercial se enfrentam neste domingo em Ribeirão Preto

Diante de um de seus maiores rivais, Locomotiva defende invencibilidade na Copa Paulista

O Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, será mais uma vez palco de um dos clássicos mais tradicionais do futebol do interior paulista. À partir das 16 horas, Comercial e Ferroviária se enfrentarão em mais um ‘Come-Ferro’, dessa vez pela edição 2016 da Copa Paulista.

O clássico regional é marcado pelo equilíbrio, o que é comprovado no retrospecto de confrontos entre as duas equipes. Segundo pesquisa do historiador e escritor Vivente Henrique Baroffaldi, a Ferroviária leva vantagem no histórico com 42 vitórias, enquanto o Comercial, com 41, terá a chance de igualar o retrospecto neste final de semana. Os dois times se enfrentaram em outras 33 partidas que terminaram empatadas. A Locomotiva marcou 152 gols contra 131 do Bafo.

O equilíbrio também é comprovado nesta edição da Copa Paulista, onde Ferroviária e Comercial possuem os mesmos 17 pontos (cinco vitórias e dois empates). A diferença é que o time de Ribeirão Preto possui uma derrota, enquanto o time grená está invicto e participou de um jogo a menos que o adversário. As duas equipes lutam para se manter na zona de classificação do Grupo 2, que é liderado pelo Rio Claro, com 19 pontos. Atrás na tabela aparecem Independente e São Carlos (9 pontos), Batatais (4) e Matonense (1). Apenas os quatro primeiros colocados avançarão à segunda fase.

Números empolgantes

Aos poucos, o reformulado elenco da Ferroviária vai conquistando a confiança de sua torcida. O time vem embalado por cinco vitórias consecutivas na Copa Paulista e cumpre uma campanha brilhante, inclusive sem sofrer nenhum gol nos sete jogos que disputou. Se o setor defensivo vem empolgando, o mesmo ocorre no ataque, já que o time marcou 15 gols. Esses números fazem a Locomotiva ser dona do melhor ataque e da melhor defesa da competição. E além da liderança nesses dois quesitos, o time grená possui ainda o artilheiro do campeonato, o atacante Wellington, que marcou cinco gols e divide a artilharia com Jonatas do São Caetano.

O artilheiro, que voltou de lesão na última rodada, após desfalcar o time contra o São Carlos, foi o autor do gol da vitória sobre o líder Rio Claro, time que até então não havia sofrido nenhum gol nesta edição da Copa Paulista. “Para mim é um prazer imenso estar vestindo essa camisa. Acredito que poderei ajudar muitas outras vezes. Graças a Deus estou sendo feliz de entrar nos jogos e conseguir marcar os gols. Temos que estar sempre preparados para quando a oportunidade aparecer e saber aproveitar”, comemorou o atacante, em entrevista concedida aos Campeões da Bola, da Rádio Cultura.

O técnico Antônio Picoli colocará em campo sua equipe escalada com Matheus no gol, Ian e Sávio nas laterais, Luan e Raniele na zaga, com o meio de campo formado por Fábio Souza, Kaio Fernando e Diego Souza. Wellington, Gustavo Henrique e Elder Santana completam o setor ofensivo.

Ataque perigoso

Se por um lado a Ferroviária possui o melhor ataque da Copa Paulista, por outro o Comercial também é o segundo time mais perigoso nesse setor, com 13 gols marcados. O problema é que o único desfalque do time comercialino está justamente no ataque, já que Rodriguinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ingro, Jean Natal, Jeffinho e Naldinho são as opções para a vaga.

As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno e a partida terminou empatada sem gols na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto;
Data/Horário: Domingo, 28 de agosto, 16 horas;
Arbitragem: Cleber Luis Paulino, auxiliado por Paulo de Souza Amaral e Enderson Emanoel Turbiani da Silva;

COMERCIAL – João Guilherme; Ewerton, Fabão, Danilo Costa, Murilo Ceará; Acleisson, Jordã, Tiago Moura, Mael; Mateus Totô e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Dias

FERROVIÁRIA – Matheus, Ian, Raniele, Luan, Sávio; Fábio Souza, Kaio Fernando, Diego Souza; Welligton, Gustavo Henrique e Élder Santana. Técnico: Antônio Picoli.

 

Sair da versão mobile