InícioNotíciasGeralTécnico da Ferroviária minimiza primeiro gol sofrido na Copa Paulista

Técnico da Ferroviária minimiza primeiro gol sofrido na Copa Paulista

Picoli prepara equipe para enfrentar a Matonense nesta sexta-feira em Matão

Mesmo passando por uma reformulação, o atual elenco da Ferroviária entrou para a história com a marca de 705 minutos sem sofrer gols, quebrando o recorde de 604 minutos que pertencia ao time afeano de 1983. A sequência foi interrompida no último domingo, no empate por 1 a 1 com o Comercial no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

O técnico afeano Antônio Picoli minimizou o fato e preferiu focar no próximo compromisso da equipe, marcado para esta sexta-feira, dia 2 de setembro, às 15 horas, contra a Matonense no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão. “Aqui eu sempre digo aos atletas que nós não temos tempo para lamentar. Devemos assimilar rápido o golpe e vamos de novo à luta. O gol iria acontecer em algum momento, mas eu acho que o que mais incomodou um pouco, e já foi absorvido rapidamente, foi a condição que nós tivemos durante o jogo de fazer um resultado melhor. Claro que são jogos equilibrados, mas não se pode desperdiçar oportunidades. Por tudo aquilo que o Comercial sofreu de alterações e os problemas que teve no jogo, poderíamos ter nos comportado um pouco diferente em alguns momentos. Mas dentro do planejamento de postular as primeiras colocações, tanto o Rio Claro como o Comercial terão confrontos diretos. Nós teremos lá no final o São Carlos, mas já na próxima rodada o Comercial enfrenta o Rio Claro e ficará uma situação interessante. A partir de agora, quem não bobear começará a definir a classificação”, explicou o técnico.

O treinador iniciou a preparação para o confronto e destacou a vontade dos jogadores de buscarem a vitória em Matão. “Teremos uma semana rápida de trabalhos, mas assim é melhor, porque já chega logo o jogo e está todo mundo querendo jogar. Já buscamos o planejamento para essa sequência e a gente percebe que os atletas pegaram gosto pelo jogo. Passa a semana de treinos e quando começa a chegar perto do dia do jogo já vem aquela ansiedade. O trabalho está bem bacana e organizado, e o pessoal está compreendendo a mensagem. Só precisamos de um pouquinho mais de atenção na sequência”, completou Picoli, que não poderá contar com o atacante Elder Santana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 

 

Sair da versão mobile