InícioNotíciasGeralImprensa internacional exalta estreia de Gabriel Jesus

Imprensa internacional exalta estreia de Gabriel Jesus

O atacante sofreu um pênalti e marcou dois gols na vitória histórica do Brasil sobre o Equador

O tabu de 33 anos quebrado pela seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, pode ser creditado a Gabriel Jesus. Com participação em todos os gols, ele foi o grande destaque da estreia de Tite, e de sua própria pelo time principal, e ganhou repercussão mundial pela apresentação.

O Marca, da Espanha, ressalta que nenhuma outra estrela brasileira como Pelé, Zico, Ronaldo, Romário e Neymar conseguiram ter estreias tão marcantes quanto a do palmeirense. “Acabou o debate. Gabriel Jesus é o ‘9’ do Brasil. Os anos que Dunga e Scolari levaram… Tite encontrou em uma partida. Aposta certeira em um jovem de 19 anos que em janeiro vai para o City de Guardiola e que chegou com um ouro conquistado nos Jogos Olímpicos. E saiu as mil maravilhas. A qualidade sempre triunfa. Gabriel Jesus marcou duas vezes que derruvou o Equador e acabaram com um problema para o Brasil”, escreveu o site.

Também da Espanha, o AS reverenciou a joia e disse que o garoto mostrou porque tantos clubes europeus ficaram interessados em seu futebol nessa janela de transferências. “Gabriel Jesus mostrou na altitude de Quito porque metade da Europa lutou com unhas e dentes por ele neste verão. Com somente 19 anos, o artilheiro do Brasileirão e nova estrela de Guardiola marcou duas vezes, sofreu um pênalti e justificou a confiança de seu novo treinador, Tite, que o escalou como titular e saiu com a primeira vitória brasileira no Equador em 33 anos”.

Apesar de Gabriel Jesus estar de malas prontas para a Inglaterra, a imprensa local não deu tanta repercussão à vitória em Quito e ao desempenho do futuro jogador da Premier League. O Daily Mail foi o único a reservar algumas palavras ao atacante. “Gabriel Jesus foi a grande força e diferencial na vitória do Brasil”.

Na Itália, o Gazzeta dello Sport chamou o garoto de “fenômeno” e acrescentou: “ele merece todos os aplausos do estádio”.

Com moral lá em cima, Gabriel Jesus e o Brasil se preparam para encarar a Colômbia, na terça-feira, em Manaus, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim como o time de Tite, os colombianos venceram ontem – a vítima foi a Venezuela, derrotada por 2 a 0.

A Seleção Brasileira está na quinta colocação com 12 pontos. Em 3º vem a Colômbia, com 13, mesma pontuação de Equador, que fica com o quarto lugar. A Argentina lidera com 14 pontos. O Uruguai vem logo atrás com 13.

 

Sair da versão mobile