InícioNotíciasGeralAtacante da Ferroviária dedica seu primeiro gol como profissional ao irmão

Atacante da Ferroviária dedica seu primeiro gol como profissional ao irmão

Destaque das categorias de base, Fabrício deixou sua marca em sua primeira oportunidade no time principal da Locomotiva

A vitória da Ferroviária sobre a Matonense por 3 a 0 na última sexta-feira no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, foi especial para os torcedores afeanos, que viram a equipe araraquarense carimbar antecipadamente sua classificação para a segunda fase da Copa Paulista. O jogo, no entanto, foi mais especial ainda para o atacante Fabrício, que marcou o último gol do jogo aos 47 minutos do segundo tempo.

Diante de sua família, que acompanhava a partida da arquibancada, o atleta de 19 anos não se conteve de tanta alegria, já que marcou o gol logo em seu primeiro jogo como profissional. “Uma sensação inexplicável, que pude sentir logo na minha estreia, mesmo sendo no finalzinho do jogo, trazendo um pouco de suspense, mas que chegou graças a Deus, e além de tudo, por ser pelo profissional do clube que sempre quis atuar no elenco principal, que é a Ferroviária”, conta Fabrício, em entrevista ao Portal Morada.

O jovem atacante dedica o gol ao seu irmão mais velho, Felipe David, zagueiro que também foi revelado pelas categorias de base da Ferroviária, mas que sofreu uma séria lesão no ligamento cruzado do joelho que o tirou de ação em um momento importante da carreira. Felipe se recuperou há dois meses e atualmente integra o time sub-20 do São Carlos.

Os dois irmãos integraram juntos o elenco afeano que disputou a Copa São Paulo de Juniores do ano passado (foto). Emocionado, Fabrício relembra das dificuldades enfrentadas pela dupla. “Esse gol tem muito valor pra mim, tanto por seu meu primeiro gol como profissional, mas pela luta que passei para chegar até aqui. Meus familiares sabem o quanto eu ralei para chegar onde estou e meu irmão foi a maior inspiração para mim, porque ele teve uma lesão que o deixou sem poder andar por um tempo, e eu tive que ajudá-lo em tudo. E eu dedico tudo isso primeiramente a Deus, e em segundo lugar ao meu amado irmão. Falo isso tudo com lágrimas nos olhos, porque batalhei e sofri. Passar pela situação que eu passei, qualquer pessoa passaria, mas dar a volta por cima que eu dei, poucos dariam. Agradeço a Deus por tudo”, explica.

Se por um lado o gol marcado na estreia é visto como um momento marcante pelo atleta, por outro essa é uma cena comum para os torcedores afeanos que costumam marcar presença nos jogos das categorias de base. Fabrício vem sendo artilheiro em todas as categorias desde o sub-17 e seu faro de gol foi comprovado na atual edição do Campeonato Paulista Sub-20, onde o jogador marcou 12 gols. Seu espírito artilheiro chamou a atenção do técnico Antônio Picoli, que rapidamente o ‘convocou’ para integrar o elenco principal da Locomotiva. O jogador se sente empolgado com a oportunidade e garante que não faltará determinação para brilhar no time que o projetou. “Sinto orgulho de tudo que vivi e batalhei, mas sei que isso é só o começo”, finalizou Fabrício.
 

 

Sair da versão mobile