InícioNotíciasGeralPalmeiras pode voltar a jogar em Araraquara

Palmeiras pode voltar a jogar em Araraquara

Membro da comissão técnica visitou a cidade nesta terça-feira para analisar o gramado e a capacidade do estádio

O Palmeiras pode voltar a jogar em Araraquara. O Allianz Parque, arena do Verdão, receberá alguns shows em datas que impossibilitarão o time da capital paulista a atuar em seu estádio, por isso a diretoria e a comissão técnica estudam algumas possibilidades de locais para mandar essas partidas. A Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, é um dos locais cotados para ser a nova ‘casa’ do time comandado pelo técnico Cuca.

A possibilidade foi confirmada nesta terça-feira por um membro da comissão técnica que visitou o estádio araraquarense para analisar questões relacionadas ao gramado e à capacidade de público. Alberto Valentim, auxiliar técnico de Cuca, foi o responsável pela análise que será encaminhada à diretoria alviverde.

A última vez em que o Verdão atuou em Araraquara foi em 2014, em uma partida do Brasileirão onde o time foi treinado justamente por Alberto Valentim, que exerceu a função de técnico interino. Na ocasião, o Palmeiras vinha de uma sequênca negativa e superou o Figueirense por 1 a 0, com gol do atacante Henrique. “Muito legal retornar aqui, onde eu tive uma boa passagem quando estive como treinador. Estamos vendo alguns estádios para mandarmos alguns jogos por causa de alguns eventos que serão realizados no Allianz. A Fonte Luminosa é um estádio que nos agrada muito e vamos decidir, em um futuro próximo, se a gente vem pra cá mesmo ou não”, destacou Valentim.

Ainda não se sabe quantos e quais jogos o Palmeiras precisará mandar fora de seu estádio, mas uma delas seria o confronto contra o Cruzeiro no dia 12 de outubro, data em que o Allianz Parque não poderá receber a partida por conta do show do tenor italiano Andrea Bocelli.

Alberto Valentim falou sobre os pontos que foram avaliados no estádio araraquarense. “Viemos analisar a situação do gramado, que está boa, mas daria para melhorar um pouquinho por que teríamos mais alguns dias, já que não sabemos ainda a data que poderíamos jogar aqui. Também analisamos a capacidade do estádio e um colega daqui nos ajudou a ver a capacidade por setor também. Tudo isso para pegarmos informações mais precisas para depois passarmos para o pessoal do Palmeiras na hora de decidirmos lá em São Paulo”, salientou.

Caso a partida seja oficializada para ocorrer em Araraquara, o auxiliar técnico espera contar com a força do grande número de torcedores palmeirenses na cidade. “Hoje estamos na liderança, buscando nos mantermos com o trabalho que o Cuca vem fazendo. E aqui a gente se sente em casa. O torcedor nos recebe muito bem, assim como a cidade e as pessoas que trabalham aqui na Ferroviária. Sem dúvida nenhuma é um lugar que a gente gosta e tomara que dê certo”, finalizou Valentim.

Outras opções de estádios seriam o Pacaembu, em São Paulo, e o Estádio do Café, em Londrina (PR).

 

Sair da versão mobile