InícioNotíciasGeralFerroviária perde sua invencibilidade na Copa Paulista

Ferroviária perde sua invencibilidade na Copa Paulista

Time araraquarense não consegue encaixar seu jogo em Catanduva e perde com um gol de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo

A Copa Paulista 2016 não tem mais nenhum time invicto. A Ferroviária, equipe de melhor campanha na primeira fase, sofreu sua primeira derrota justamente para o time classificado de pior campanha, o Grêmio Catanduvense. Em jogo realizado no final da tarde deste sábado no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, a Locomotiva não conseguiu repetir o bom futebol apresentado nos jogos anteriores, encontrou muitas dificuldades diante do Grêmio Catanduvense e acabou derrotada por 2 a 1.

A equipe araraquarense viu o adversário abrir o placar com o ex-afeano Fabinho aos 9 minutos do segundo tempo. Aos 34 da etapa complementar, a Ferroviária conseguiu empatar o jogo com um belo gol de bicicleta de Felipe Silva. Mas aos 46, em cobrança de pênalti, Leandro Love fez o gol que definiu o placar em Catanduva.

Com o resultado, o Catanduvense somou seus primeiros três pontos e largou na frente na segunda fase. As outras duas equipes do Grupo 6, Bragantino e Santos B, se enfrentarão neste domingo, às 10 horas, em Bragança Paulista.

Vale salientar que, segundo o regulamento da segunda fase, os 16 clubes classificados foram divididos em quatro chaves. As quatro agremiações de cada grupo se enfrentarão entre si em turno e returno e, ao final das seis rodadas, avançarão as duas melhores para as quartas de final, que passam a ser disputadas no sistema de mata-mata.

A Ferroviária voltará a campo na próxima quarta-feira, dia 28, às 20 horas, contra o Bragantino na Arena Fonte Luminosa, em seu primeiro desafio em casa nesta segunda fase.

Ferroviária apática no primeiro tempo

A Ferroviária não conseguiu encaixar seu jogo no início da partida e viu o adversário criar mais oportunidades. Aos 22 minutos, Danilo acertou uma bomba em cobrança de falta de longe e a bola passou à direita do gol de Tadeu.

Aos 33, em arremesso lateral, Danilo lançou a bola na área e Leandro Love cabeceou, mas parou na boa defesa do goleiro afeano Tadeu. Aos 40, após bola lançada na área, a defesa afastou mal e Marcelo Vilella chutou de primeira, da entrada da área, mas a bola passou rente à trave direita do goleiro afeano.

Aos 45, em cobrança de falta de longa distância, Danilo acertou um petardo e o goleiro Tadeu se esticou para fazer uma bela defesa, espalmando para fora.

Gols no segundo tempo

A Ferroviária voltou do vestiário com Felipe Silva no lugar de Gustavo Henrique. Aos 7, o time araraquarense levou perigo após uma triangulação pelo meio de campo que fez a bola chegar a Sávio, que chutou de primeira, rasteiro, obrigando o goleiro Wendell a fazer uma boa defesa em seu canto esquerdo.

Mas aos 9 minutos, o Catanduvense abriu o marcador quando Danilo, em um arremesso lateral, lançou a bola na área, a defesa não conseguiu cortar e Fabinho, ao lado da trave, desviou para o fundo da rede: 1 a 0!

A Ferroviária acordou no jogo. Aos 15, em cobrança de falta pela esquerda, Sávio cruzou na área para Raniele, que desviou de cabeça, mas o zagueiro Brumatti tirou a bola de cabeça em cima da linha. Aos 18, Wellington arriscou de longe e a bola passou perto do gol.

Aos 34, a Ferroviária empatou a partida com um golaço. Willian Cordeiro recebeu pelo lado direito e cruzou na área. Kaio Fernando cabeceou sozinho dentro da área e a bola explodiu no travessão, mas Felipe Silva pegou o rebote e acertou um belo chute de bicicleta no ângulo esquerdo do goleiro Wendell: 1 a 1!

O time da casa sentiu o gol e o empate parecia estar encaminhado, mas aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, o árbitro Leandro Bizzio Marinho viu uma falta de Ademir dentro da área e assinalou o pênalti. Leandro Love bateu com convicção do lado direito de Tadeu, que caiu para o outro lado: 2 a 1 para o Catanduvense, placar final.

FICHA TÉCNICA

CATANDUVENSE 2 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Sílvio Salles, em Catanduva;
Data/Horário: Sábado, 24 de setembro, 17 horas;
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Marlon Spinola e Eduardo de Souza Neto;
Público: 330 pagantes
Renda: 4.275,00
Cartões amarelos: Luciano e Alex Silva (Catanduvense); Kelvy (Ferroviária);
Gols: Fabinho (9’ do 2º T) e Leandro Love (47’ do 2º T) para o Catanduvense; Felipe Silva (34 do 2º T) para a Ferroviária.

CATANDUVENSE – Wendell, Luciano (Felipe), Danilo, Brumatti e Marcelo Vilella; Tabarana, Théo Santos, Alex Silva e Léo Ribeiro (Fabiano); Fabinho e Leandro Love. Técnico: Sérgio Caetano.

FERROVIÁRIA – Tadeu; Willian Cordeiro, Raniele, Luan, Sávio; Makelelê (Ademir), Kaio Fernando, Diego Souza (Wellington) e Igor; Kelvy e Gustavo Henrique (Felipe Silva). Técnico: Antônio Picoli.

 

Sair da versão mobile